sábado, 30 de novembro de 2013

Mão de Deus: Acidente entre taxi e camionete na BR 317 registra três feridos

Mão de Deus: Acidente entre taxi e camionete na BR 317 registra três feridos


    Veículos sofreram bastante avarias devido o forte impacto na BR 317 - Fotos: Alexandre Lima
    Veículos sofreram bastante avarias devido o forte impacto na BR 317 – Fotos: Alexandre Lima
    Alexandre Lima
    Era por volta das 11h00 deste sábado, quando dois veículos se envolveram num acidente na BR 317, km 4, sentido Epitaciolândia/Xapuri. Equipes de socorristas do Bombeiros e SAMU, se deslocaram para o local onde resgataram um dos motoristas que ficou preso nas ferragens.
    Segundo foi apurado, o motorista da camionete modelo Toyota, placas MZW 5406, o diácono Santino Gomes Pereira (63), de propriedade da Diocese do Acre se deslocava para a cidade de Xapuri, distante cerca de 75 da fronteira, onde iria participar de uma solenidade promovida pelo Encontro de Casais em Cristo – ECC, da Igreja Católica.
    Diácono Santino Ferreira se deslocava para Xapuri, onde iria ministrar num encontro do ECC - Foto: Alexandre Lima
    Diácono Santino Ferreira se deslocava para Xapuri, onde iria ministrar num encontro do ECC – Foto: Alexandre Lima
    Já no km 4, próximo à ponte, Santino ia atrás de outro veículo que praticamente parou no meio BR. Para não bater na traseira, resolveu manobrar para a pista da esquerda, mas, não percebeu que vinha outro carro sentido contrário.
    Na pista contrária rumo à cidade, vinha o taxista Celso Luis Xavier (38), no seu veículo, um VW/Parati, placas MZS 8863, na companhia de sua filha menor de cinco anos. O choque frontal foi inevitável mesmo quando os dois tentaram desviar, mas foram no mesmo sentido.
    Com o impacto, a criança que estava no banco de trás, bateu a testa contra o painel, sofrendo o pequeno corte na testa. Já Celso, ficou com as penas presas e teve que contar com ajuda de uma tesoura hidráulica e muita força por parte dos Bombeiros e terceiros durante quase uma hora para poder ser liberado das ferragens.
    Santino e a criança foram levados por terceiros para o hospital em Brasiléia, onde receberam atendimentos e foram liberados momentos depois. Celso passaria por uma bateria de exames, foi constatado que sofreu trincamento de ossos numa das pernas e um dos braços, mas não corria risco de morte e foi transferido para a Capital.
    O caso está  registrado no 10º Comando da Polícia Militar e pelo Perito Criminal. O veículo que estava na frente da camionete dirigida pelo Diácono, não parou para prestar ajuda após o acidente.
    Veja fotos exclusivas do resgate do taxista.

    Nenhum comentário: