sexta-feira, 6 de setembro de 2013



06/09/2013 17h 02
 
Chupinguaia

Aos 113 anos, um dos homens mais velhos do Brasil mora em Rondônia

Aos 113 anos, um dos homens mais velhos do Brasil mora em Rondônia
Nascido na cidade de Carlos Chagas (MG), no dia 10 de janeiro de 1910, o aposentado Felício Ferreira dos Santos é, seguramente, um dos homens mais velhos do Brasil e figura entre homens mais longevos também do mundo. Embora seus documentos contabilizem “apenas” 103 anos, o ancião garante que tem uma década a mais. Segundo explica, na época em que nasceu, era comum os pais levarem anos para providenciar a documentação dos filhos. “Ele tem mesmo é 113 anos”, revela um neto de Felício, servidor da prefeitura de Chupinguaia.
Morando na cidade vizinha há cerca de 25 anos, Felício, segundo os familiares, nunca se queixa de dores ou apresenta problemas de saúde. “Ele gosta das reuniões e dos eventos do Centro do Idoso e até dança nos bailes”, diz um dos netos, acrescentando que, além do físico “firme”, o avô também é bom de memória.
Pai de 12 filhos, sendo que a mais velha está com 87 anos, Felício, que era agricultor antes de aposentar, mora sozinho numa casa, ao lado da residência da neta encarregada de cuidar dele. Anda bastante a pé e é uma das figuras mais conhecidas e respeitadas de Chupinguaia. 
Na foto que ilustra esta reportagem, o “velhinho” aparece ao lado da advogada e assessora do Juizado Especial no Fórum de Vilhena, Alle Sandra Adorno, durante na operação Justiça Rápida realizada recentemente em Chupinguaia.


Fonte: Folha do Sul Online

Nenhum comentário: