segunda-feira, 1 de julho de 2013

Telexfree: com apoio de 12 estados, anunciantes fecham rua em Rio Branco


01/07/2013 13:25
Telexfree: com apoio de 12 estados, anunciantes fecham rua em Rio Branco
“Quanto mais força nós [divulgadores] ganharmos, mais rápido teremos uma decisão a nosso favor”, afirma divulgador.
Da Redação da Agência ContilNet
Nesta manhã (1º), por volta de 9 horas, teve início mais uma das várias manifestações já feitas por divulgadores da empresa Ympactus (conhecida pelo nome fantasia Telexfree).

A empresa, que teve a atuação no Brasil vetada pela juíza Thaís Borges, é apontada pelo Ministério Público do Estado do Acre(MPE) como promotora de um golpe denominado 'pirâmide financeira'.

Líderes da Telexfree em Rio Grande do Sul chegaram ao Acre nesta segunda-feira/Foto: Agência ContilNet
Líderes da Telexfree em Rio Grande do Sul chegaram ao Acre nesta segunda-feira/Foto: Agência ContilNet
O manifesto se deu em frente ao Fórum Barão do Rio Branco. De acordo com informações, divulgadores de 12 Estados já se encontram em território acreano para dar mais força ao manifesto dos divulgadores acreanos.

Shawke Lira, um dos maiores divulgadores no Acre, acredita que a força do manifesto pode abreviar o tempo para uma decisão favorável por parte da juíza.

“Quanto mais força nós [divulgadores]ganharmos, mais rápido teremos uma decisão a nosso favor”, afirma.


Manifestante de 12 estados estão no Acre/Foto: Agência ContilNet
Manifestante de 12 estados estão no Acre/Foto: Agência ContilNet
Segundo um dos organizadores de caravana e divulgador da Telexfree em Foz do Iguaçu, no Paraná, Josimar Fernandes, não há prejudicados na empresa e a decisão da juíza veio apenas para dificultar a vida de uma grande maioria de cidadãos que não têm emprego.

“Nós pagamos nossos impostos, somos cidadãos;temos pais de família impossibilitados de colocar comida nas suas mesas e muitas pessoas estão passando por privações graças à decisão dessa juíza”, afirma.

Josimar também diz que muitos desempregados foram os maiores prejudicados.

“Não tem emprego pra todo mundo, e essa juíza sabe disso. A decisão dela mexeu com a estrutura de várias famílias que sonhavam em sair da classe menos favorecida. A Telexfree veio para ajudar a todos”.


Divulgadores de Rondônia também estão presentes no manifesto. Segundo o divulgador e ‘líder de rede’ em Cacoal, Celso José, a união de vários brasileiros implicará positivamente na decisão da juíza.

“Essa vitória ninguém nos tira. Com todos unidos, iremos alcançar nosso objetivo, que não é somente de Cacoal, mas de todo o Brasil. Estamos confiantes nessa vitória”, relata, enfatizando que não teve nenhum prejuízo na empresa.

Questionado sobre quando será a volta para sua cidade, Celso é enfático: “Só sairemos daqui [do Acre] com a vitória garantida.”

Os manifestantes afirmam que não há data para cessarem os protestos, até que haja uma decisão favorável e todos possam retornar às suas atividades.

Nenhum comentário: