sábado, 22 de junho de 2013

Milhares de manifestantes lotam centro da cidade de Rio Branco no Dia do Basta


22/06/2013 18:29
Milhares de manifestantes lotam centro da cidade de Rio Branco no Dia do Basta
Caras pintadas e cartazes multicoloridos dão o tom da manifestação. Outro detalhe da concentração é a organização dos grupos que vão chegando aos poucos e tomando as escadarias do palácio e da Assembléia Legislativa do Acre.
Da Redação da Agência ContilNet
O movimento do chamado dia do Basta tomou o centro de Rio Branco. As escadarias e a frente do palácio, bem como o hall de acesso a Assembléia Legislativa do Acre foi tomado por manifestantes. De acordo com os organizadores há cerca de 6 mil jovens neste momento na concentração do dia do Basta.

Um dos organizadores do evento usou o microfone há poucos minutos para informar que algumas linhas de  ônibus tirados de circulação para dificultar a chegada dos jovens. 


Muitas pessoas usam máscaras para protestar e ocultar a identidade
Muitas pessoas usam máscaras para protestar e ocultar a identidade
“ Tem gente ligando dizendo que não tem ônibus nas linhas, mas que eles virão a pé. Vamos vaiar este governo, gente”, pediu o organizador e foi prontamente atendido, uma vai generalizada foi entoada pelos presentes.

De acordo com a organização a marcha do dia basta só sairá de frente ao Palácio Rio Branco as 18 horas para que dê tempo de mais jovens chegarem.


Vale ressaltar que desde o inicio do dia circulava nas redes sociais a informação de que os serviço de ônibus seria suspenso, mas a informação foi negada pela assessora de imprensa da prefeitura de Rio Branco, Andreia Oliveira.

Caras pintadas e cartazes multicoloridos dão o tom da manifestação. Outro detalhe da concentração é  a organização dos grupos que vão chegando aos poucos e tomando as escadarias do palácio e da Assembléia Legislativa do Acre.


Redução na passagem de ônibus
Muitos adolescentes marcam presença no evento como é o caso de Carolina Sampaio, 16 anos, aluna do ensino médio do Cerb que na última hora da concentração terminava de pintar o próprio cartaz pedindo a redução da passagem de ônibus na Capital.
 
“Acho que é uma luta de todo mundo. Meus amigos vieram e meu irmão também. Tomara que dê certo”, diz.

A expectativa da organização é que milhares de pessoas participem do evento. Via redes sociais mais de 13 mil jovens haviam marcado presença. 


Nenhum comentário: