terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"Não tem crise que impeça a festa de São Sebastião", diz prefeito de Xapuri

Xapuri
15/01/2013 17:23 - Atualizado em 15/01/2013 17:27
"Não tem crise que impeça a festa de São Sebastião", diz prefeito de Xapuri
O prefeito afirmou que a prefeitura tem se empenhado na limpeza e organização da cidade para receber os visitantes.
Gina Menezes, da Agência ContilNet
Otimista, o prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB), garantiu que nem mesmo os percalços encontrados pela administração serão capazes de impedira realização da festa de São Sebastião, no dia 20 de janeiro, considerada a maior festividade do município.

Marcinho afirmou que a prefeitura tem se empenhado na limpeza e organização da cidade para receber os visitantes, e negou qualquer tipo de crise financeira, capaz de atrapalhar a festa religiosa.

“Estou muito otimista com a realização da festa de São Sebastião. Não haverá crise que impeça a festa de ser realizada, pois estamos trabalhando muito e com muita fé, para duro dar certo”, diz.



Romeiros na festa de São Sebastião/Foto: Raimari Cardoso
Romeiros na festa de São Sebastião/Foto: Raimari Cardoso
Depois das declarações do chefe de gabinete de Marcinho Miranda, Joscires Angelo, sobre as dificuldades herdadas da gestão anterior, incluindo a inadimplência em alguns convênios, o prefeito afirmou à reportagem da ContilNet que nem mesmo o cenário atual é capaz de tirar seu otimismo.

Ele diz que no máximo em 120 dias a prefeitura estará funcionando a todo vapor e que a população terá uma prova do seu empenho, com a realização da festividade religiosa.

“Nós sabemos dos problemas, mas não cederemos. Iremos lutar para fazer o melhor. As coisas já estão entrando no rumo certo”, garantiu.

Vale ressaltar que o prefeito Marcinho Miranda enfrentou, em Xapuri, uma enxurrada de críticas por ter anunciado medidas com relação à organização da festa de São Sebastião, ao afirmar que a sua administração não manteria a padronização do espaço e dos lotes usados por comerciantes, e nem a utilização das tendas dos últimos anos.

Em entrevista, Marcinho garantiu que a prefeitura já conseguiu algumas tendas junto a outras prefeituras, para serem utilizadas na cobertura da praça de alimentação. Segundo o prefeito, será feito todo esforço para receber, da melhor forma possível, os romeiros e turistas.

A festa de São Sebastião

Dia 20 de janeiro é realizada, em Xapuri, uma das mais importantes festividades do seu calendário religioso: a festa do santo padroeiro da cidade,São Sebastião.

A festividade religiosa, que costuma aglomerar milhares de romeiros,vindos de diferentes lugares, é encerrada com a famosa procissão de São Sebastião, realizada pelas principais ruas do município, culminando na igreja do Santo Padroeiro, na praça central da cidade.

Mesmo o ponto alto da festividade sendo no dia 20 de janeiro, a cidade começa a receber romeiros pelo menos 15 dias antes do evento, que vêm participar de atividades diversas,relacionadas à mesma. Na última sexta-feira (11), teve início o Novenário de São Sebastião.

Nenhum comentário: