domingo, 4 de novembro de 2012

TOP CUFA: Acreana vai para final do concurso "A top das favelas brasileiras"

TOP CUFA: Acreana vai para final do concurso "A top das favelas brasileiras"
1. “TOP CUFA BRASIL 2012” é um concurso da CUFA – Central Única das Favelas do Rio de Janeiro, com apoio da Procter & Gamble Industrial e Comercial Ltda.
Da Redação da Agência ContilNet
Maria Damásia Luz Granjeiro, a Maria Luz, acreana de Rio Branco é uma das finalistas do concurso Top Cufa 2012, que irá escolher a mais linda top model das comunidades do Brasil. Ela é moradora do bairro Conquista e fez uma boa apresentação do programa de Luciano Hulk exibido pela Rede Globo.

O programa Caldeirão do Hulk apresentou na tarde deste sábado (3) as 27 candidatas que disputam o título, mas só seis foram classificadas, entre elas, Maria da Luz.

O juri foi composto pela jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, a cantora Preta Gil, pelo apresentador Pedro Bial, a atriz e apresentadora Regina Casé,o rapper MV Bill, o colunista Bruno Astuto, o fotógrafo André Schiliró e o estilista Alexandre Herchcovitch.

Maria Luz, a primeira à direita, é acreana de Rio Branco, do bairro Conquista/Fotos: Caldeirão do Hulk
Maria Luz, a primeira à direita, é acreana de Rio Branco, do bairro Conquista/Fotos: Caldeirão do Hulk
Veja matéria postada no site do Caldeirão do Hulk
Foi dada a largada para o Top CUFA, concurso que irá eleger uma top model vinda de uma comunidade do Brasil. As concorrentes ao título começaram o concurso na melhor das companhias: o rapper Flo Rida veio diretamente dos Estados Unidos para o palco do Caldeirão. Ao lado de Stacey Hebert, o rapper cantou os sucessos "Club Can't Handle Me" e "Whistle".

As 27 candidatas de todo o país desfilaram para um júri de primeira: o apresentador Pedro Bial, a atriz e apresentadora Regina Casé, a jornalista de apresentadora Fátima Bernardes, o rapper MV Bill, o colunista Bruno Astuto, a cantora Preta Gil, o fotógrafo André Schiliró e o estilista Alexandre Herchcovitch. Os jurados ressaltaram a beleza e talento das competidoras para a carreira de modelo.

Com vestidos curtos e coloridos, as representantes de cada estado mostraram desenvoltura na passarela para os jurados. Depois, foi a vez das gatas mostrarem que estão com tudo em cima e desfilarem de biquíni. Das 27 concorrentes, apenas seis foram selecionadas: Maria Luz, da comunidade Conquista, no Acre; Beatriz Souza, da comunidade Currais, no Ceará; Mari Moraes, do Aglomerado Santa Lúcia, em Minas Gerais; Beatriz Fortunato, do Jacarezinho, Rio de Janeiro; Marleyse Morais, de Brasilândia, São Paulo e Gaziele Rocha, da comunidade Santa Madalena, em Sergipe.

Maria Luz disputa com grandes chances o título de top model
Maria Luz disputa com grandes chances o título de top model
As candidatas 'desfilaram' nas favelas
As candidatas 'desfilaram' nas favelas
Regulamento do “TOP CUFA BRASIL 2012"
1. “TOP CUFA BRASIL 2012” é um concurso da CUFA – Central Única das Favelas do Rio de Janeiro, com apoio da Procter & Gamble Industrial e Comercial Ltda., (P&G), por meio de sua marca Pantene. Este concurso é destinado exclusivamente a mulheres maiores de 18 com até 22 anos completos na data da inscrição, residentes em favelas, sendo válida em todo território nacional, não estando condicionada a qualquer modalidade de compra ou pagamento pelas participantes.

1.1 Todas as participantes deverão possuir comprovante de residência que ateteste o endereço cadastrado. O comprovante será solicitado na Seletiva Regional e será avaliado pela CUFA.

1.2 Caso a CUFA constate que o endereço cadastrado não é localizado em favela no território nacional, a participante será desclassificada.

2. Para participar, as interessadas deverão acessar o site www.topcufa.com.br, preencher o cadastro disponível, fazer upload de 3 (três) fotos no formato jpg com até 500kb cada, da seguinte forma: (i) corpo inteiro de frente com cabelo solto; (ii) corpo inteiro de costas com cabelo solto; (iii) rosto inteiro de cabelo solto;

2.1. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de junho de 2012, até às 23:59, horário de Brasília, através do site www.topcufa.com.br.

3. Para serem consideradas válidas, as inscrições deverão conter os seguintes dados pessoais da interessada: nome completo, idade, data de nascimento no formato dia/mês/ano, RG, endereço completo, telefone para contato, e-mail, fotos de acordo com as instruções constantes no site, medidas da participante (busto, cintura, quadril), altura, peso, manequim e calçado.

4. Serão automaticamente desclassificadas fotos e vídeos (aplicável aos itens 7, 7.1 e 7.2) inadequados, ou seja, aqueles que contiverem menção pornografia, calúnia, difamação, humilhação ou qualquer forma de discriminação, utilização de lingerie (calçinha e sutiã) pelas participantes, fotos produzidas em estúdio, bem como as inscrições que não apresentarem os dados completos.

5. Após o período das inscrições, cada estado criará sua comissão julgadora que será coordenada pela CUFA e P&G. O Júri será formado por profissionais renomados da moda de cada região (escolhidas pelas CUFA’s regionais) e pessoas selecionadas pela CUFA que tenham envolvimento com os moradores das favelas e periferias participantes do concurso. A produção da CUFA enviará aos jurados um CD composto pelas fotos das candidatas e, com base no material recebido, cada jurado selecionará as trinta candidatas de sua preferência. As 30 (trinta) candidatas mais votadas entre os jurados serão consideradas as selecionadas para a grande final de cada estado. Estas canditas serão escolhidas de acordo com os critérios (i) fotogenia, (ii) simpatia e (iii) aparência saudável. As participantes selecionadas serão contatadas por telefone. Os nomes e fotos das participantes selecionadas serão divulgados no site www.topcufa.com.br no dia 10/07/2012.

6. Caso qualquer uma das participantes selecionadas não tenha interesse em participar das próximas etapas do concurso, ou a CUFA não consiga localizar/contatar qualquer uma das participantes selecionadas no prazo de até 02 (dois) dias da divulgação, a CUFA por meio da Comissão Julgadora selecionará participantes de acordo com as vagas restantes nesta etapa.

6.1. Caso a CUFA por meio da Comissão Julgadora não consiga completar 30 (trinta) participantes de cada Estado até o dia 15 de julho de 2012, o concurso continuará com o número de participantes pré selecionadas.

7. Dentre as 30 (trinta) participantes selecionadas de cada Estado, será feita a fase regional da seguinte forma:

7.1 As participantes selecionadas deverão participar do Envio de Vídeo da seguine forma: postar 01 (um) vídeo de até 60 (sessenta) segundos no YouTube e informar o link no site do concurso, respeitando as datas da etapa online no quadro acima. No vídeo a participante deverá apresentar-se, responder a seguinte pergunta: “A beleza através da saúde aparece em qualquer lugar. Por que a sua beleza e saúde farão de você uma top?” e veicular o rosto e corpo inteiro da participante. Após o envio do vídeo, a participante será responsável pela ativação, compartilhamento, visualização e “likes” do vídeo no site do concurso.

7.2 Além do vídeo, a participante deverá comparecer na etapa presencial, que ocorrerá na sede da CUFA ou outro local escolhido dos respectivos Estados na data descrita no quadro acima. Nesta etapa, a participante deverá se apresentar e desfilar. Os endereços da sede da CUFA/outro local de cada Estado estarão disponíveis no site www.topcufa.com.br.

7.2.1. As despesas com transporte, alimentação, entre outros, serão de responsabilidade da participante. No dia da etapa presencial a participante deverá comparecer vestindo jeans e camiseta branca.

7.3 As 30 (trinta) participantes selecionadas de cada Estado receberão no dia da Etapa Presencial, 01 (um) KIT PANTENE contendo: 01 (um) Shampoo Restauração Profunda de 750ml, 01 (um) Condicionador Restauração Profunda de 750ml e 01 (um) Creme de Tratamento Restauração Profunda de 300ml.Caso na época da premiação a P&G não possua os produtos descritos no KIT, será dado produtos semelhantes ou superiores e 01 (um) manual CUFA.

7.4 Dentre as 30 (trinta) participantes selecionadas por cada Estado, a Comisão Regional selecionará uma participante para representar cada estado de acordo, com os seguintes critérios: (i) ativação dos vídeos, (ii) desenvoltura perante as câmeras, (iii) criatividade, (iv) carisma, (v) postura corporal, (vi) simpatia e (vii) aparência saudável.

8. Em outubro de 2012, as 27 (vinte e sete) participantes selecionadas irão para a Cidade do Rio de Janeiro para a escolha da TOP CUFA.

8.1 As despesas com transporte, alimentação e estadia serão de responsabilidade da CUFA.

8.2 Em outubro de 2012, ocorrerá a etapa final, com data à definir. Nesta final, cada participante será devidamente preparada: (i) maquiagem, (ii) preparação do cabelo e (iii) figurino esportivo e de gala disponibilizados pela CUFA.

9. O juri da etapa final será composto por: (i) funcionário da CUFA, (ii) funcionário da P&G, (iii) ator/atriz OU apresentador/apresentadora OU diretor/diretora, (iv) funcionário/colaborador da Agência CUFA MODEL, (v) cabeleireiro, (vi) fotográfo ambos com notória experiência, que avaliarão os seguintes critérios: (i) resultado do desfile, (ii) carisma, (iii) postura corporal, (iv) simpatia, (v) aparência saudável e (iii) desempenho durante todo o período do concurso.

9.1 O juri selecionará 03 (três) finalistas, que receberão: 01 (um) ano de produtos PANTENE equivalente 04 (quatro) Shampoos Restauração Profunda de 750ml, 04 (quatro) Condicionadores Restauração Profunda, de 750ml, 02 (duas) Máscaras de Tratamento Intensivo Restauração Profunda, de 300ml, 02 (dois) Cremes para Pentear Liso Extremo e Cachos Definidos, de 150ml, 03 (três) Caixas de Ampolas Triplas Três Minutos Milagrosos, de 45ml. Caso na época da premiação a P&G não possua os produtos descritos, será dado produtos semelhantes ou superiores e 01 (um) dia de TOP com o apoio da marca PANTENE que conterá: (i) Passagem aérea para a cidade de São Paulo, (ii) 01 (uma) diária com café da manhã incluso em hotel em São Paulo, (iii) 01 (um) dia de beleza incluindo: manicure, maquiagem, corte, escova e coloração), (iv) alimentação adequada, (v) transporte, (vi) convite para evento social (vii) traje para noite incluindo sapato. O dia da beleza será usufruído até outubro de 2012.

9.2 A primeira colocada será denominada TOP MODEL CUFA e receberá 01 (um) contrato de 12 (doze) meses com a agência CUFA Model. Este contrato inclui: 01 book contendo 20 (vinte) fotos. Todas as despesas com alimentação, transporte e hospedagem para a produção do book serão de responsabilidade da CUFA.

10. Os prêmios serão entregues em até 30 (trinta) dias da divulgação da TOP MODEL CUFA.

10.1 Os prêmios serão entregues sem qualquer ônus para as 03 (três) finalistas. O prêmio será pessoal e intransferível, não podendo ser convertido em dinheiro nem substituído por outro.

11. Todas as decisões da Comissão Julgadora e do Juri serão soberanas e irrecorríveis.

12. Não poderão participar do concurso, funcionários da CUFA, P&G, CUFA Model, nem seus parentes de até 2º grau, bem como das empresas que participarem direta ou indiretamente da viabilização deste concurso.

13. O envio da inscrição implica no conhecimento e concordância na íntegra dos termos deste regulamento, bem como autoriza a utilização da imagem, nome e voz da participante, a título gratuito, com a finalidade de divulgar o concurso, com veiculação em qualquer tipo de mídia.

14. As participantes serão integralmente responsáveis pelo conteúdo das suas fotos e vídeos. O descumprimento de qualquer disposição do presente regulamento implicará automaticamente a desclassificação da candidata. A CUFA não devolverá nenhum conteúdo enviado pelas participantes.

15. Eventuais dúvidas, reclamações e sugestões sobre o concurso deverão ser encaminhadas para o email: contato@topcufa.com.br que será respondido no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas ou SAC Pantene: 0800 701 5515 (ligação gratuita).

Fotógrafos, artistas, jornalistas e estilistas compõem o juri do concurso Top CUFA
Fotógrafos, artistas, jornalistas e estilistas compõem o juri do concurso Top CUFA
Concurso terá sua grande final no próximo sábado, no programa Caldeirão do Julk

Um comentário:

Eduardo Targa disse...

Gostei muito do seu Blog, tem personalidade e chama muito a atenção, sou carioca e se quiser da uma passadinha em www.variedades1.com vou gostar muito, valeu um abraço do carioca..