domingo, 31 de julho de 2011

Xapuri já não tem mais o brilho de outrora

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sem poder plantar, seringueiros de Xapuri ameaçam abandonar colocações


Município, que poderia se tornar o principal pólo turístico do Acre, vive miséria

Xapuri tem dois símbolos: Chico Mendes e São Sebastião. Por toda cidade existem imagens do santo padroeiro do município. São Sebastião é ícone de dor, luta e fé.

Historicamente, Xapuri sempre teve essa característica. Foi o local escolhido por Plácido de Castro para começar a tomada da região dos bolivianos. Foi também o centro de embates entre seringueiros e fazendeiros. Nas disputas pela terra muitos tombaram. O mais conhecido deles foi Chico Mendes.

Depois da morte do líder seringueiro, as lutas diminuíram, mas os problemas apontados por ele continuam. Apesar de toda publicidade em torno do nome, Xapuri não consegue emplacar como cidade turística, nem como pólo industrial.

Os locais de visitação estão fechados. A sede da Fundação Chico Mendes precisa urgente de reforma. No prédio ficam em exposição a história de Chico Mendes e objetos pessoais.

A casa onde ele morou está trancada. A esposa do líder seringueiro, Ilzamar Mendes, disse que só vai abrir, quando o Governo do Estado acenar em repassar recursos para a recuperação do patrimônio. Até lá, ninguém entra.

A Casa de Leitura, também ligada a Fundação Chico Mendes, está servindo de abrigo para animais. Existem fezes espalhadas por todo lado.

No mesmo local, o Governo construiu a casa do artesão, um museu, que recebe pouca visitação. Ao lado, uma lanchonete, a Casa Café, também está fechada.
E pensar que esses são os pontos turísticos da cidade.

Por trás das cores - Atrás da casa de Chico Mendes e dos museus passa um esgoto enorme e fétido. No local, moram várias famílias que convivem com os detritos que passam ao lado da casa.

Enquanto na frente, as casas são bem estruturadas e coloridas, é só caminhar dez passos para se deparar com uma imagem de fazer vergonha. O esgoto está desbarrancando e alcançando o quintal dos locais de visitação.

Problema maior - O que vem preocupando os seringueiros não é a visita dos turistas, mas como eles vão sobreviver.

A presidente do Sindicato Rural, no qual Chico Mendes era presidente quando foi morto, alerta: muitos seringueiros podem largar as colocações e voltarem para a cidade.

Segundo Derci Teles de Carvalho, eles não conseguem vender a borracha, e com a lei proibindo as queimadas controladas, não vão poder montar o roçado e conseguir alimento.

A sindicalista, que foi companheira de Chico Mendes, disse até que muitos seringueiros podem partir para o mundo do crime.

A sindicalista explicou que a fábrica de preservativos, a Natex, que fica no município, compra o látex de 806 produtores que ficam entre Rio Branco e Brasiléia.

Cadastrados no sindicato são três mil. Só na Reserva Chico Mendes, são 1,8 mil seringueiros. Os números mostram que mais da metade não tem a venda garantida da borracha.

O prédio, usado atualmente como garagem e situado no pólo industrial, foi o projeto piloto de uma usina de beneficiamento de borracha, mas hoje não é nada.
Sem plantar e com a falta de comércio para a borracha, a área rural de Xapuri enfrenta uma crise.

O retrato disso tudo está no mercado municipal. Nas bancas, apenas dois produtores arriscam vender alguma coisa. O restante está vazio. Para chamar a atenção, um deles colocou as melancias do lado de fora.

Com 16 mil habitantes, Xapuri precisa de atividades que gerem renda para a cidade. Projetos não faltam, mas carecem de novos investimentos.

O pólo moveleiro funciona precariamente. Um dos professores que ensinava jovens da região ficou meses sem receber o salário e pediu demissão. A fábrica de bolas não tem movimento.

O presidente da Câmara, vereador Ronaldo Ferraz, disse que se nada for feito, a tendência é que outras empresas fechem as portas e aumente o desemprego na cidade.

Infraestrutura - O prefeito Bira Vasconcelos enfrenta outros problemas: como garantir a limpeza e infraestrutura.

A cidade tem um bairro que fica do outro lado do rio Xapuri. É preciso atravessar de balsa para chegar a Sibéria.

Aqui, os moradores estão revoltados. O município gastou R$ 288 mil no asfaltamento de três ruas. O serviço foi de péssima qualidade, a rua não tem uma metragem correta. Vai afinando até chegar no final do bairro.

De um lado tem meio fio, do outro não.  Outros não suportaram 15 dias, e já saíram. O asfalto é apenas brita com mistura de massa asfáltica. Os moradores denunciaram o caso à Polícia Federal.

O prefeito Bira Vasconcelos disse que com o Governo está pavimentando várias ruas e melhorando a situação das famílias. A cidade estava toda suja e muita coisa quebrada. Levantar a casa não está sendo fácil.

Colisão entre caminhão e veículo mata três funcionários do Banco Bradesco



O acidente aconteceu por volta das 17h na altura do km 29, da Rodovia AC 10, estrada de Porto Acre, envolvendo um caminhão, placas JZT 4748 e um veículo UNO, placas NAA 9741, que colidiram frontalmente.
No veículo de passeio viajavam três funcionários do Banco Bradesco, Agência Bosque, que estavam retornando do município de Porto Acre, o motorista do caminhão que transportava um pneu de trator seguia em sentido oposto quando segundo testemunhas invadiu a contra mão e colidiu de frente com o Fiat Uno arrastando o carro para fora da pista.
O motorista do Fiat, Marcos Vinicius Silva e Silva, 25 anos e a passageira identificada pelo nome de Marlene Aparecida Belo, 46 anos morreram no local do acidente, o outro funcionário do banco de nome Hitalo Antonio S. Gaiaso, 25 anos, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado gravíssimo e por volta das 22h não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI do Pronto Socorro.
Segundo informações Maria Aparecida, era Gerente Regional do Bradesco e natural da cidade de Formiga - MG estava no estado do Acre, a cerca de uma semana, aonde veio ministrar um curso interno para funcionários do Bradesco e teria ido a cidade de Porto Acre para a transição de gerencia.
Após o acidente o motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro às vítimas, mas segundo informações de moradores da região, ele reside em uma Chácara localizada na mesma estrada em que ocorreu a tragédia.
Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para resgatar as vítimas. Marlene chegou a receber atendimento dos paramédicos do SAMU, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu dentro da viatura.
O corpo de Marcos Vinícius ficou preso as ferragens do veículo e os homens do Corpo de Bombeiros passaram mais de uma hora tentando abrir o carro usando alicate hidráulico para retirar o corpo.
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  • Click to open image!
  •  

terça-feira, 26 de julho de 2011

Queridos Avós!






Nossos avós: sabedoria, ternura, carinho e compreensão






A vocês
que nos cercam de muito carinho,
de muito amor.

Que nos fazem todas as vontades.
Que nos dão tudo sem nada pedir.
Que nos amam mais que a si próprios.

A vocês, meus queridos avós,
que Deus os abençoe cada dia mais.

Que nos dê a bênção
de sempre tê-los conosco,
nos dando muito amor,
nos passando experiências,
nos ouvindo com carinho,
nos "dengando",
nos orientando,
nos aconselhando,
nos suportando
sempre com muita paciência.

Vocês são para nós, seus netos,
um grande exemplo de experiência,
de trabalho,
de honestidade,
de paciência,
de fé,
de firmeza,
e principalmente de muito amor.

Amamos vocês...
Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo
.fonte:portaldafamilia

sexta-feira, 22 de julho de 2011

MORRE EX- VICE-GOVERNADOR DO ACRE!






Omar Sabino de Paula
Nascimento: 25/7/1932
Naturalidade: Rio Branco, AC
Filiação: João Sabino de Paula e Geralda Sabino de Paula
Mandatos (na Câmara dos Deputados):
Deputado Federal, 1979-1983, AC, . Dt. Posse: 12/08/1982; Deputado Federal, 06/06/1990-05/10/1990, AC, . Dt. Posse: 06/06/1990.
Suplências e Efetivações:
Assumiu, como Suplente, o mandato de Deputado Federal na legislatura 1987-1991, de 06 de junho a 5 de outubro de 1990, na vaga do Deputado Narciso Mendes.

O falecimento do ex-vice-governador Omar Sabino de Paula, ocorreu nesta sexta-feira, 22, no Rio de Janeiro. 
Advogado por formação, Omar Sabino de Paula foi reitor da Universidade Federal do Acre, procurador-geral do Estado, secretário de Educação e deputado estadual.
Autonomista convicto, lutou pela emancipação política do Acre até a promulgação da lei que transformou o ex-território federal em Estado.










quinta-feira, 21 de julho de 2011

Moradores da Vila Campinas reacendem a emancipação

O movimento Pró-Campinas Município reascendeu a vontade de emancipar distritos no Acre.  Em articulação com a Comissão Nacional Pelas Emancipações, o grupo luta pela transformação em municípios dos distritos de Humaitá (Porto Acre), Campinas (Plácido de Castro) e Santa Luzia (Cruzeiro). Eles formaram uma comissão das 3 vilas e farão, no dia 16 de agosto, um ato público.

“Antes, vamos a Brasília participar de uma marcha para pressionar o Congresso Nacional a mudar o art. 18, parágrafo 4º, da Constituição Federal”, disse um dos representantes da comissão, Gildomar O. Gomes, o ‘Charqueiro’. Por 10 anos, a lei tirou a autonomia dos estados da Federação pra criação ou emancipação de novos municípios.

Perguntado sobre a expectativa de uma possível emancipação, Charqueiro contou que ‘Vila Campinas sempre teve esse desejo’. A possibilidade de criação de novos Estados da Federação trouxe à tona o assunto. “Já fizemos até audiências públicas com 28 representantes de associações, líderes religiosos, políticos e membros da OAB/Acre para discutir a emancipação política do distrito”, informou ele.

Se modificada, a nova lei daria ao Poder Legislativo Estadual autonomia de criação, fusão, desmembramento e incorporação dos municípios.  A proposta tramita no Congresso Nacional. No distrito, que possui cerca de 6.000 habitantes, é grande a expectativa para a aprovação da lei e a consequente transformação em município. “Criamos até um movimento Pró-Campinas”, finalizou o ativista.
fonte:jornalagazeta



quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO!!! 20/07/2011

A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual, que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você" 


                      Canção da América (Milton Nascimento)

                                                Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves,
                                            dentro do coraçãoassim falava a canção que na América ouvi 
                                                 Mas quem cantava chorou, ao ver seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
e quem voou, no pensamento ficou
com a lembrança que o outro cantou.

Amigo é coisa para se guardar
no lado esquerdo do peito
mesmo que o tempo e a distância
digam não, mesmo esquecendo a canção
o que importa é ouvir a voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
qualquer dia amigo a gente vai se encontrar

FELIZ DIA DO AMIGO!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

SUÍCIDIO NA VILA DO INCRA!

    
Hoje pela manhã, ao retornar para sua residência, por volta das 09:00h, a SrªMaria Batista, ao abrir a porta de entrada, depararou-se com o corpo  de seu esposo, Naderli Candeias , conhecido pela alcunha de Lica, pendurado numa corda, e consequentemente morto por suicídio. Lica era viciado no alcoolismo, e bebia constante e intensamente, sempre que estava presente na Vila do Incra, já que o mesmo trabalhava de peão pelas fazendas das proximidades. O motivo ainda não foi revelado, pois o mesmo encontrava-se só em sua residência, devido sua esposa ter se ausentado para dormir na casa de sua irmã, já que a mesma ficava nervosa e preocupada, sempre que ele passava a ingerir bebibas alcóolicas. Pai de 03 filhos, que por sua vez ficam órfãos, deixando a viúva com total responsabilidade para cuidar dos mesmos.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Danielle Knidel concorre a Miss Brasil no dia 23

Danielle Knidel concorre a Miss Brasil no dia 23


 
A Miss Acre Danielle Knidel concorrerá no sábado da próxima semana, 23 de julho, na 57ª edição do Miss Brasil (2011). A noite de premiação acontecerá em São Paulo, e será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes (canal 13). A beldade de Porto Acre competirá com outras 25 misses pela faixa e coroa nacional, passadas pela atual Miss Brasil, Débora Lyra. A grande vencedora do concurso será a representante brasileira no Miss Universo 2011.
Miss1507
A miss acreana está na capital paulista para a divulgação, ensaios e preparativos do concurso desde o dia 9 deste mês. Ela cumpre uma ampla agenda turística, gastronômica e so-cial. Na terça (12), Knidel e as misses outros estados provaram os seus vestidos de gala para o evento. Elas estão sendo preparadas em todos os sentidos para brilhar na noite. Pelo encanto natural contagiante, Danielle está cotada como uma forte candidata do concurso.

E esta não é a 1ª vez que Knidel aparece no cenário nacional. Em 2008, a bela havia ficado em 2º lugar no concurso ‘Beleza na Comunidade’, da Record.

O Miss Universo, pela 1ª vez após 57 anos, acontecerá no Brasil. Ele será transmitido pela Band, do Credicard Hall, em São Paulo, no dia 12 de setembro. Mais de 80 mulheres do mundo devem concorrer a maior beldade mundial. Só 2 brasileiras já conseguiram tamanha proeza. Além de concorrer na maior competição de beleza mundial, a Miss Brasil também participa ao longo do ano de centenas de eventos oficiais de cultura, educação, esporte, etc.

A 2ª colocada no Miss Brasil representará o país na eleição de ‘Miss Beleza Internacional 2011’. A 3ª classificada disputará o ‘Miss Continente Americano 2011’, no Equador, em outubro.
jornalagazeta.

terça-feira, 12 de julho de 2011

CARLINHOS DA SAÚDE VEM AÍ!!

Um dos nomes mais cotados para a prefeitura municipal de Porto Acre, é Carlinhos da Saúde! A população de Porto Acre, espera 2012, como o ano da salvação política do município, sufragando Carlinhos da Saúde para o cargo de Prefeito de Porto Acre. Isto posto, deve-se ao fato lamentável de Carlinhos da Saúde ter perdido a última eleição para prefeito, por uma diferença mínima de 120 votos para o primeiro colocado. Diante de inúmeros fatos ocorridos em desfavor da população do município, o que se escuta falar pelos quatro cantos,é
que Carlinhos da Saúde será eleito pela vontade do povo de Porto Acre, para uma melhor administração e desenvolvimento do município. Carlinhos da Saúde, é o melhor nome para  disputar  a prefeitura e uma consequente vitória sobre os demais canditados. Carlinhos da Saúde se prepara muito melhor, que da primeira disputa, pois o mesmo já é formado em Administração pelo UNOPAR, e com uma vasta bagagem de conhecimentos, que permitem o mesmo concluir uma boa administração como Prefeito. Vários canditados se apresentam para ser o vice de Carlinhos, já contando com uma boa vitória frente aos demais. Carlinhos já vem trabalhando novamente seu nome para 2012, juntamente com sua equipe de voluntários, que esperam no mesmo, o soerguimento de Porto Acre, já que tem muitos projetos para o município.
tsp. '.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Americana dá à luz bebê com mais de sete quilos no Texas

11/07/2011 13h46 - Atualizado em 11/07/2011 18h51

Americana dá à luz bebê com mais de sete quilos no Texas

Com 7,3 kg, JaMichael Brown é 4º filho de Janet Johnson e nasceu na sexta.
Médicos o descrevem como um dos maiores recém-nascidos que eles já viram.

Do G1
Foto divulgada nesta segunda (11) mostra o bebê JaMichael Brown na unidade neonatal do Centro Médico Good Shepherd (Bom Pastor), em Longview, no estado americano do Texas. Na sexta (8), Janet Johnson deu à luz a criança, que pesa cerca de 7,3 kg e foi descrita pelos médicos como um dos maiores recém-nascidos que eles já viram. JaMichael é o quarto filho de Janet Johnson. (Foto: AP/Good Shepherd Medical Center)Foto divulgada nesta segunda (11) mostra o bebê JaMichael Brown na unidade neonatal do Centro Médico Good Shepherd (Bom Pastor), em Longview, no estado americano do Texas. Na sexta (8), Janet Johnson deu à luz a criança, que pesa cerca de 7,3 kg e mede 61 cm e foi descrita pelos médicos como um dos maiores recém-nascidos que eles já viram. JaMichael é o quarto filho de Janet Johnson. Segundo o Guinness, o bebê mais pesado já registrado no mundo nasceu em 1879 em Ohio, nos EUA, com 10,8 kg, mas morreu 11 horas após o parto. (Foto: AP/Good Shepherd Medical Center)

domingo, 10 de julho de 2011

A Importância do acadêmico de direito na sociedade contemporânea

É incontestável a importância assumida pelo estudante de Direito nos tempos atuais No entanto, para que se discorra sobre o assunto faz-se necessário levantar um questionamento: mas afinal o que é e para que serve o Direito?
Pode-se definir como sendo a “arte do bom e do justo” (Celso, séc. I). Seu papel é racionalizar a vida em sociedade compatibilizando-a com as diferenças individuais e coletivas existente nesta. Ou seja, o Direito é a ciência normativa do “dever ser” (impõe ao homem as normas de condutas exigidas pela sociedade) que te por finalidade a solução de conflitos de forma justa e sem a qual não se manteria uma sociedade bem estruturada.
Obtendo-se uma sociedade organizada de forma justa, pode-se dizer que a mesma encontra-se em “ordem”, uma vez que se defini ordem como uma organização desejada e que satisfaça às necessidades do homem, podendo ser pré-estabelecida ou não.
Nesse contexto, o papel fundamental, dentre os vários do acadêmico de Direito e esforça-se para manter e aprimorar na prática os conceitos acima descritos, assim como repassar a sociedade o respeito e confiabilidade de que dispões o operador de Direito e o Direito propriamente dito. Trabalho esse árduo em tempos em que se vê o crescimento dos casos de injustiça e a falta de ética de profissionais pouco preparados que contribuem para a degradação da imagem do jurista perante a sociedade, fazendo com que esta ponha em duvida a eqüidade a qual o Direito destina-se. No entanto, afirma-se que se não a mais, é no mínimo uma das mais importantes profissões disponível a sociedade e que garante o seu perfeito caminhar. Para isso baste dispor de um pouco de tempo para imaginar como seria um grupo social sem o Direito, onde pessoas pensam de forma diferente, onde a segurança dependeria única e simplesmente da moral e dos bons costumes (o que na realidade não se vê) excluindo-se a necessidade de um serviço de segurança ou justiça, onde o poder estivesse concentrado nas mãos de alguns poucos privando a liberdade de muitos, um lugar onde não podesse se manter a paz e a ordem.
Ser acadêmico de Direito e assumir como armas de trabalho o compromisso de fazer uma sociedade melhor, pactuando com a justiça e criando um novo mundo onde se deseja reinar a harmonia, o que seria um tanto quanto contraditório ao acadêmico quando profissional, uma vez que o Direito existe para solução de conflitos e não para celebração da paz. É um caso a pensar.
Na sala de aula, o acadêmico comprometer-se-á com o empenho efetivo para sua boa formação, tendo a eqüidade como meta e acima de tudo adquirindo um perfil reto e probo para que tal ciência, o Direito, seja exultada com todas as reverências que a tempos recebe, mas que em alguns momentos parece ser questionada. Reverências estas que fazem com que a o Direito seja o sonho de realização profissional de muitos, e que necessita do real reconhecimento por parte daqueles que o exerce.
Contudo, mediante os fatos expostos acima, torna-se incontestável a importância do Direito e mais precisamente do Acadêmico de Direito para sociedade na garantia da construção de um amanhã melhor e mais justo. Podendo-se assim reafirmar o que disse Celso ao referir-se ao Direito como “arte do bom e do justo” porque assim verdadeiramente o é.
fonte:  monografias.brasilescola.com

terça-feira, 5 de julho de 2011

514 - DIREITO (NOTURNO) Campus IESACRE de Barão do Rio Branco Candidatos Aprovados - Vestibular IESACRE Direito 2011/2 - Julho (Ordem de Classificação)


514 - DIREITO (NOTURNO)
Faculdade Barão do Rio Branco
Candidatos Aprovados - Vestibular IESACRE Direito 2011/2 - Julho (Ordem de Classificação)
1 Agleison Alexandrino Correia 49011 120002829-8 PMAC AC 31
2 Jose Tadeu Silva Araujo 49204 0284211 SSP AC 29
3 Ricardo Stehling 48967 5503243 SSP MG 27
4 Francisco Weyder Monteiro de Oliveira 49239 396128 SSP AC 26
5 Iara Ferreira Silveira 49001 10943340 SSP AC 26
6 Aryanne Nayara Bezerra Gomes 49193 10283994 SSP AC 26
7 Igor Adams Bandeira da Silva 49089 344612 SSP/AC AC 26
8 Juliana Barbosa Alves 49203 MG 11 411 704 SSP MG 25
9 Daniel Lopes Dias 48917 0340630 SSP AC 25
10 Jean Carlos Freire Lima 48965 0241812 SSP AC 24
11 Micheli Santos Andrade 48994 11137720 ssp AC 24
12 Annevaleria Costa de Souza Santos 48983 0285566 SSP/AC AC 24
13 Jean Carlos do Valle e Silva 48927 239994 SSP AC 23
14 Lidiane da Silva Paula 49255 283324 SSP AC 23
15 Lucir Rocio Vaz 49108 1023657 SSP DF 23
16 Irlandi Carvalho Cardoso Bezerra 49221 183708 SSP AC 23
17 Milson Cesar Costa da Silva 49249 155 276 SSP AC 22
18 Raiele dos Santos Oliveira 49281 11038357 SSP AC 22
19 Ana Carla Ramos de Albuquerque 49015 0284697 ssp AC 22
20 Francimar Barros Lima 49205 207237 SSP AC 22
21 Joao Gabriel da Silva Bezerra 48928 397751 SSP AC 22
22 Paulo Adrian Silva Santos 48984 263387 SSP AC 22
23 Gabriela de Mesquita Pereira 48996 484529 SSP AC 22
24 Adelaide Dandara Lima Fernandes 49296 1102277-9 SSP AC 21
25 Pamela Kedima Rodrigues de Souza 49278 10484728 SSP AC 21
26 Thais Silva Gomes de Barros 49071 1097974-3 SSP AC 21
27 Neuclimar da Rocha Souza 49232 229676 SSP AC 21
28 Gustavo de Araujo Ribeiro 48914 0317900 SSP AC 21
29 Leidiane Rosa Saul Rezende 48995 10623698 ssp AC 20
30 Reimilas dos Santos Maciel 49083 10295623 SSP AC 20
31 Ramiro dos Santos Silvino 48980 0266536 SSP/AC AC 20
32 Rozangela Moura Leite 49114 219002 SSP AC 20
33 Ana Claudia Germano Pereira da Costa 48886 196326 SSP AC 20
34 Clicia Rodrigues da Silva 48999 360124 ssp/ac AC 20
35 Gilson Oliveira Coelho 49009 347301 SSP/RO RO 20
36 Sandra Regina de Mattos 49010 406556 SSP AC 20
37 Agda Pereira Zanol 49192 1055205-7 SSP AC 20
38 Ronisleia Aguiar Paiva 48986 433027 SSP AC 20
39 Aurilene Barbosa Batista Lima 48916 243038 SSP AC 19
40 Francisca Paula Mendonca Gomes 48979 10920501 SSP AC 19
41 Karine da Silva Galindo 49257 1087780-0 SSP AC 19
42 Elderlangelo Costa Santana 49077 32615493303276 SSP GO 19
43 Edcleo Araujo de Oliveira 49265 303688 SSP AC 19
44 Fernando Luis Pinto Ribeiro 49197 1956497 SSP PE 19
45 Thais Goncalves Fonseca 48972 0313090 SSP AC 19
46 Thiago Sampaio Leitao 49088 418036 SSP AC 19
47 Railandia Queiroz Ferreira 48987 459958 ssp AC 19
48 Antonio Marcos de Carvalho 49226 215721 SSP AC 19
49 Tadeu da Silva Pereira 49288 48414 SJSP AC 18
50 Claudia Regina Oliveira Costa 49091 0314476 SSP AC 18
** Qtde Aprovados: 50
fonte:uninorte/iesacre

domingo, 3 de julho de 2011

Acreana é presa no Agreste de Pernambuco por exercício ilegal da medicina

A acreana Alessandra Bréa Moreno Dantas foi presa em flagrante na sexta-feira, 1º, na cidade de Caetés, Agreste de Pernambuco, acusada de exercício ilegal da medicina.
A prisão aconteceu na Unidade Municipal Luíza Pereira de Carvalho, quando a falsa médica prestava seu terceiro plantão.
Na ocasião, ela atuava usando nome e número de inscrição no Conselho Regional de Medicina do Pernambuco (Cremepe) de outra pessoa.
Em depoimento à Polícia Federal, Alessandra Dantas disse ter realizado sua formação em Cuba, mas ainda não havia revalidado o diploma pelo Ministério da Educação.
Ela disse ainda possuir inscrição provisória no Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), mas após verificação do Cremepe, foi constatado que havia expirado.
O flagrante foi dado durante uma operação realizada pela Polícia Federal, em parceria com o Cremepe. Documentos localizados no hospital que estavam assinados pela acusada foram apreendidos. Ela foi levada à delegacia de PF de Caruaru e pode ser indiciada por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina
Vejaanoticia.com

sábado, 2 de julho de 2011

Morre, aos 81 anos, o ex-presidente Itamar Franco


O ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS), de 81 anos, morreu na manhã deste sábado, 2. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio para tratar de leucemia e, segundo o hospital, sofreu um acidente vascular cerebral. Desde então, ele permanecia licenciado de suas atividades no Senado. Nos últimos dias, o ex-presidente apresentou um quadro de pneumonia grave e precisou ser transferido para a UTI do hospital.
De acordo com a assessoria do ex-presidente, Itamar estava acompanhado no hospital pelas filhas Georgiana e Fabiana, além de assessores próximos. A assessoria informou também que, em princípio, o corpo do ex-presidente será velado em Juiz de Fora (MG) e depois cremado em Belo Horizonte (MG).
Baiano no registro civil, Itamar se tornou um dos mais destacados e comentados políticos mineiros das últimas décadas. Para o País, surgiu na eleição presidencial de 1989, como candidato a vice de Fernando Collor de Mello. Terminou por assumir a Presidência da República após o impeachment do ex-governador alagoano, com quem vivia às turras.
Mesmo entre os mais críticos, Itamar costumava ser reconhecido pela retidão ética. Igual reconhecimento ele sempre cobrou em relação ao legado da estabilidade do País. Econômica, com o lançamento do Plano Real durante seu governo, e política, com a transição bem sucedida após o desastroso desfecho da gestão Collor.
Com seu indefectível topete, o ex-presidente também chamou muita atenção pelo estilo intempestivo, muitas vezes enigmático. Protagonizou situações embaraçosas e embates memoráveis. Se dizia nacionalista e abusava era das referências às 'montanhas de Minas'.
Como político, o engenheiro Itamar gostava dos cálculos bem pessoais. Orgulhava-se de ter sido fundador do MDB, posterior PMDB, mas não fazia cerimônia: deixava o partido toda vez que seus interesses eram contrariados.
O ex-presidente também melindrava facilmente e não raro surpreendia aliados com rompantes de fúria. Atribui-se a Tancredo Neves a frase de que Itamar guardava o 'ódio na geladeira'.
Em um ponto, porém, detratores e apoiadores concordam: na política, o acaso costumava conspirar a seu favor.
Trajetória. Itamar nasceu em 28 junho de 1930 a bordo de um navio de cabotagem, no mar entre o Rio de Janeiro e Salvador. A mãe, dona Itália Cautier, havia ficado viúva de Augusto César Stiebler Franco pouco antes do nascimento do filho e o registrou na capital baiana, onde morava um tio.
Mas Itamar cresceu e tomou gosto pela política em Juiz de Fora (MG), origem de sua família. Estudou no Granbery, o mais tradicional colégio da cidade da Zona da Mata mineira. Na rigorosa instituição, vinculada à Igreja Metodista, se tornou destaque do time de basquete.
Concluiu o curso Engenharia Civil em 1955 e naquele mesmo ano estreou na política se filiando ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Em vão, tentou se eleger vereador em 1958 e vice-prefeito em 1962. Alcançou o primeiro cargo público - a prefeitura da cidade - cinco anos depois, já filiado ao antigo MDB após o golpe militar de 1964 e o estabelecimento do bipartidarismo. Ficou no Executivo municipal até 1971. No ano seguinte, conquistou um novo mandado na prefeitura, mas em 1974 renunciou e foi eleito senador por Minas Gerais.
Já no PMDB, após o restabelecimento do pluripartidarismo, Itamar foi reeleito para mais um mandato de senador em 1982, na chapa que levou Tancredo Neves ao governo de Minas. Em 1986, deixou o PMDB e filiou-se ao PL para disputar o governo de Minas. Acabou derrotado justamente pelo peemedebista Newton Cardoso, que havia lhe fechado as portas no antigo partido.
Itamar voltou ao Senado, participou dos trabalhos da Assembleia Constituinte, mas antes de encerrar o mandato aceitou o convite do então jovem governador de Alagoas, Fernando Collor de Mello, para compor como vice a chapa vitoriosa na campanha presidencial de 1989. O senador por Minas deixou então o PL para ingressar no obscuro Partido da Reconstrução Nacional (PRN).
As rusgas com Collor começaram ainda na campanha. Tanto que o presidenciável teria solicitado uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se poderia trocar seu candidato a vice.
estadao.com.br

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Morales exige que estudantes brasileiros fixem residência na Bolivia

Qui, 30 de Junho de 2011 02:56
Cerca de 700 estudantes acreanos que fazem o curso de medicina na cidade de Cobija, na Bolivia, foram surpreendidos pelas novas regras impostas pelo presidente Evo Morales que passou a exigir visto de permanência dos brasileiros, obrigados a morarem na província. Cada estudante precisa investir cerca de R$ 1.000,00 para se regularizar e ter direito a fazer os exames finais.
Representantes dos estudantes estiveram ontem na Sessão da Aleac em Brasileia, onde foram pedir ajuda dos deputados. Eles querem a interferência dos parlamentares junto ao consulado da Bolívia no Brasil
- De início queremos o cumprimento do acordo internacional e a garantia de podermos fazer as provas que iniciam dia 15 de julho – disse Thiago Kolenda, o representante do grupo.
Reunidos com os deputados após a sessão solene, ficou definida de imediato uma reunião com os estudantes na próxima quinta-feira, quando a Mesa Diretora tentará também ser recebida pelo governo de Pando.
Os deputados acreanos querem flexibilizar a exigência do atestado de vida e residência que passou a ser exigido pelos bolivianos com o endereço fixo no território estrangeiro. A situação pegou muitos brasileiros de calças curtas. O deputado Edvaldo Souza puxou o debate e disse que o caso é de extrema emergência.
- Isso não pode deixar para ser resolvido depois. Aliás já existiram várias reuniões e os brasileiros são sempre prejudicados – destacou Souza.
Da cidade de Brasileia, Jairo Carioca – da redação de ac24horas