sábado, 30 de abril de 2011

Frio chega ao Acre nesta segunda-feira com ventos de até 40 km/h

30/04/2011 19:17
Frio chega ao Acre nesta segunda-feira com ventos de até 40 km/h
Já na quarta-feira,04, o clima volta ao normal com o aparecimento do sol, e consequentemente dando início a período seco do ano.
Da Redação da Agência ContilNet
Friagem vem do Pólo Sul, atravessa os países andinos e chegará no Acre nesta segunda-feira/Foto:Ilustração
Friagem vem do Pólo Sul, atravessa os países andinos e chegará no Acre nesta segunda-feira/Foto:Ilustração
Os acreanos enfrentarão a primeira friagem deste ano já na madrugada deste domingo, 01, para segunda-feira, 02, segundo informou neste sábado à Agência ContilNet o meteorologista David Friale.

Segundo ele, uma forte massa de ar frio vinda do Pólo Sul cruzará o Chile, a Argentina, o Paraguai e a Bolívia, e chegará ao Brasil pelo Acre.

Depois de marcar 33 graus no termômetro em vários pontos de Rio Branco, o clima fica chuvoso durante todo dia de domingo, 01, em todo o estado, apresentando inclusive riscos de fortes temporais com relâmpagos e queda de granizo.

De acordo com Friale,o frio não será intenso, e a temperatura vai variar entre 15 e 18 graus no período da noite, e 22 a 25 no período do dia.

Porém, os ventos durante toda segunda e terça-feira, serão intensos, podendo destelhar casas e derrubar galhos de árvores nos pontos mais altos da cidade de Rio Branco.

As rajadas de ventos serão ininterruptas e superiores a 40 quilômetros por hora.

Já na quarta-feira,04, o clima volta ao normal com o aparecimento do sol, e consequentemente dando início a período seco do ano.

“O forte calor registrado já neste sábado, a chuva deste domingo e a friagem que teremos em seguida, precede a chegada do verão”, explicou Friale.

Durante a segunda quinzena de maio poderá haver uma nova friagem, deste vez mais intensa.
Fonte:contilnet

sexta-feira, 29 de abril de 2011

William e Kate se beijam para multidão!

Milhares de pessoas assistiram nesta sexta-feira (29) ao beijo do príncipe William e Kate Middleton, que se casaram hoje na abadia de WesBeijo-William-Katetminster, em Londres. Eles repetiram a cena protagonizada pelos pais de William, Charles e Diana, que também se beijaram na sacada do Palácio de Buckingham, em 1981.


Os pais da noiva e do noivo e a rainha Elizabeth 2ª estavam presentes para ver o "selinho" dos noivos. Lá fora, o público pedia outro beijo, informa a rede de TV CNN.
Veja o momento do beijo:
Os recém-casados William e Kate Middleton chegaram por volta das 11h20 no horário local (8h20 no horário de Brasília) ao Palácio de Buckingham. Logo ao sair da abadia de Westminster, onde foi feita a cerimônia religiosa, os príncipes foram recebidos por gritos e acenos de uma multidão que foi às ruas de Londres para ver o evento.
Em um carro aberto, rodeado por membros da cavalaria britânica e seus tradicionais trajes vermelhos, o casal seguiu para o palácio para as festas do grande dia. A rainha Elizabeth 2ª e seu marido, o príncipe Philip, seguiram o cortejo logo atrás do casal.

No caminho, a família real passou por pontos históricos importantes para o Reino Unido, como a praça do Parlamento, Whitehall (coração da administração do país), Dowing Street, a rua onde está a casa e escritório do primeiro-ministro, David Cameron, e o The Mall, rota semelhante a um tapete vermelho criada no século 20 para ocasiões especiais.
A rainha oferecerá um banquete a 650 convidados, entre membros de governos estrangeiros e da realeza. O menu deve ter comida britânica. Os noivos trocaram o padeiro real pela famosa confeitaria de Leicestershire, que irá servir um bolo recheado com frutas.

Para a cerimônia religiosa, foram convidadas cerca de 1.900 pessoas. Além do almoço, a família real vai oferecer uma festa mais íntima à noite para 300 amigos.
A celebração da boda empolgou a multidão que aguardava ansiosa pelo evento da década. Ela começou por volta das 11h no horário local (7h no horário de Brasília) desta sexta-feira. Kate Middleton foi entregue ao noivo pelo pai. Logo ao vê-la, o príncipe sussurrou: “você está linda”.

Olhando um nos olhos do outro, Kate e William juraram ficar juntos nos momentos bons e ruins, na riqueza e pobreza, na saúde e na doença, até que a morte os separe.
R7

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PONTAPÉ - O JORNAL DE TODOS OS ESPORTES.

Os Acrianos (prefiro Acreanos) já podem obter mais informações sobre esportes.É que começou a circular o jornal "PONTAPÉ - O JORNAL DE TODOS OS ESPORTES", com impressão semanal, o referido jornal aborda temas diversos sobre esportes. Hoje recebi a primeira edição diretamente dos editores. Cortesia!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Homem come o próprio filho recém nascido em ritual satânico

Homem come o próprio filho recém nascido em ritual satânico



Moradores do município de Tabubil “Nova Guine” província do oeste, do estado do Maranhão ficaram estarrecidos com uma ocorrência macabra registrada no último domingo, 24, quando um criança recém nascida foi comida viva pelo próprio pai em frente a uma multidão.
Segundo informações, o fato aconteceu como pagamento de uma promessa macabra por questões de religiosidade.
Já que o pai freqüenta uma “seita” satânica.
Do blog do Nilton Sumiu

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Acrelândia: Carta aponta vereadores e professores marcados para morrer

25/04/2011 17:37 - Atualizado em 25/04/2011 17:44
Acrelândia: Carta aponta vereadores e professores marcados para morrer
A carta relata que o pai do ex-prefeito preso, Carlinhos Araújo, o Paulinho, seria o mandante da execução de todos a serem mortos.
Adriano Mendes, de Acrelândia
Ameaçados vão à delegacia denunciar o caso/Foto:Adriano Mendes
Ameaçados vão à delegacia denunciar o caso/Foto:Adriano Mendes
Uma pessoa anônima deixou uma carta na manhã desta segunda-feira, 25, na agência do Banco do Brasil em Acrelândia direcionada ao vereador Humbertino Moura, onde relata com detalhes as próximas pessoas a serem executadas no município de Acrelândia.

A carta relata que o pai do ex-prefeito preso, Carlinhos Araújo, o Paulinho, seria o mandante da execução de todos a serem mortos.

Entres os nomes estão o vereador Djalma, vereador Gildécio, e quatro professores, entre eles Socorro Lima, Miriam, Jorge e Ricardo.

Na tarde desta segunda-feira todos fizeram um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade, e a promotora de Acrelândia, Maria Fátima Ribeiro disse que vai acompanhar o caso de perto. Leia a carta:


 
fonte:contilnet

quinta-feira, 21 de abril de 2011

CHICO DA LÉIA E SEU CONJUNTO - FORROZEIROS DO ACRE

SÍMBOLOS DA PÁSCOA.

Símbolos da Páscoa
Posted: 20 Apr 2011 10:23 PM PDT
A Semana Santa, também conhecida por "grande semana", é aquela que precede a Páscoa. Tem início no Domingo de Ramos e termina no tríduo pascal. É a última semana da Quaresma, ou seja, os 40 dias subseqüentes à quarta-feira de cinzas....


A Semana Santa possui celebrações com valores significativos para os católicos. São elas: Domingo de Ramos, Tríduo Pascal e Domingo de Páscoa.

A troca de ovos de chocolate no Domingo de Páscoa já se tornou uma tradição. Mas, os ovos são apenas um dentre os muitos Símbolos Pascais, como o coelho, a cruz, o cordeiro, o pão, o vinho e o círio.

A Semana Santa representa, para os católicos, um período de reflexão e renúncia a coisas mundanas, onde deve-se buscar a prática da caridade, do perdão e do amor fraterno, alcançando, assim, a paz espiritual.


Vamos conhecer um pouco mais sobre os “Símbolos Pascais”:

Cordeiro: O cordeiro relembra o sacrifício realizado pelos israelitas no primeiro dia da Páscoa, como símbolo da libertação do Egito. O sangue do cordeiro foi derramado sobre as casas dos judeus, livrando os primogênitos da praga que fora lançada. Este cordeiro era degolado no templo. Segundo o Novo Testamento, quando João Batista estava junto ao rio Jordão em companhia de alguns discípulos, avistou Jesus passando e apontou-o, dizendo: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".

Ovo: O ovo simboliza fertilidade e nova vida. Ofertar ovos significa desejar que a vida seja renovada. Na Europa, as tradições pascais incluem decoração de ovos cozidos e brincadeiras com ovos de Páscoa, como, por exemplo, a de rolá-los ladeira abaixo, o vencedor será ovo que chegar mais longe sem quebrar. Nos Estados Unidos, a brincadeira mais popular ligada à data ainda é a "caça ao ovo", onde ovos de chocolate são escondidos no quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa. Em algumas cidades, a caça ao ovo é um evento da comunidade, sendo usada uma praça pública para esconder os ovinhos. Aqui no Brasil, o mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, sejam de vime, madeira ou papelão, enchendo-os com palha, marcela ou barba de pau retirada das árvores. Os ninhos são deixados ao lado ou sob a cama, para que o coelhinho coloque doces e ovos de chocolate durante a madrugada de Páscoa. O fato é que a troca de ovos já se tornou uma tradição.

Coelho: É o símbolo da fertilidade por ser capaz de gerar grandes ninhadas muitas vezes por ano. Representa, portanto, a capacidade da igreja produzir, cada vez mais, novos discípulos, ou seja, a força fecunda de espalhar pelo mundo a mensagem de Cristo.


Pão e vinho: São os símbolos da Eucaristia. Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Estes representam o seu corpo e sangue, que foram oferecidos aos seus discípulos para celebrar a vida eterna.

Cruz: A cruz mistifica todo o significado da Páscoa na ressurreição e também no sofrimento de Cristo. No Conselho de Nicea, em 325 depois de Cristo, Constantim declarou a cruz como símbolo oficial do cristianismo. Temos não somente um símbolo da Páscoa, mas um símbolo primordial da fé católica.

Círio Pascal: É representado por uma grande vela que deve ser acesa no Sábado Santo, logo no início da celebração da Vigília Pascal. Significa a luz que afugenta a treva do erro, da morte, do pecado. É o símbolo de Jesus ressuscitado. Após a bênção do fogo, acende-se nele o Círio. Faz-se a inscrição dos algarismos do ano em curso; depois se cravam cinco grãos de incenso, que lembram as cinco chagas de Jesus, além das letras "Alfa" e "Ômega", primeira e última letra do alfabeto grego, que significam o princípio e o fim de todas as coisas.

FURTO NA LOJA DA VIVO EM 20.04.2011

FEIRA DO PEIXE - CEASA - RIO BRANCO-ACRE 2011

FEIRA DO PEIXE 2011 - CEASA RIO BRANCO-ACRE

CEASA RIO BRANCO ACRE - FEIRA DO PEIXE 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Origem da Semana Santa

A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição.
Jesus Cristo não aceitava o tipo de vida que seu povo levava, o governo cobrando altos impostos, riquezas extremas para uns e miséria para outros.
Ao chegar a Jerusalém, foi aclamado pela população como sendo o Messias, o Rei, mas os romanos não acreditavam que ele era filho de Deus, duvidavam dos seus sábios ensinamentos, de sua missão para salvar a humanidade, então passaram a persegui-lo.
Jesus tinha conhecimento de tudo que iria passar, da peregrinação que o levaria à morte. Convidou, então, doze homens a quem chamou de discípulos, para levar seus ensinamentos às pessoas.
Porém, Judas Escariotes, um desses apóstolos, também duvidou que Ele era um enviado de Deus, entregando-lhe para os romanos, que o capturaram.
Em seguida, fizeram Jesus passar pela via sacra, amarrado à sua cruz, carregando-a por um longo trecho, sendo torturado, levando chibatadas dos soldados, sendo caçoado covardemente até sofrer a crucificação e a morte.
Em 325 d.C, o Concílio de Niceia, presidido pelo Imperador Constantino e organizado pelo Papa Silvestre I, fabricou e consolidou a doutrina da Igreja Católica, como a escolha dos livros sagrados e as datas religiosas. Ficou decidido também que a Semana Santa seria comemorada por uma semana (do domingo de ramos ao domingo de Páscoa). Há relatos de festas em homenagem aos últimos dias de Cristo, pouco tempo depois de sua morte. Porém comemoravam dois dias apenas (sábado de aleluia e domingo da ressureição). Nesse Concílio também foi adotado o Catolicismo como religião oficial do Império Romano.

Cada dia da comemoração faz referência a um aontecimento: o domingo de ramos refere-se à entrada do Rei, o Messias, na cidade de Jerusalém, para comemorar a páscoa judaica. Na segunda-feira seguinte foi o dia em que Maria ungiu Cristo; na terça-feira foi o dia em que a figueira foi amaldiçoada; a quarta-feira é conhecida como o dia das trevas; a quinta-feira foi a última ceia com seus apóstolos, mais conhecida como Sêder de Pessach. A sexta-feira foi o dia do seu sofrimento, sua crucificação. Sábado é conhecido como o dia da oração e do jejum, onde os cristãos choram pela morte de Jesus. E, finalmente, o domingo de páscoa, o dia em que ressuscitou e encheu a humanidade de esperança de vida eterna.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

sexta-feira, 15 de abril de 2011

INSEGURANÇA TOTAL EM PORTO ACRE!

Com a despedida da tarde e o chegar do anoitecer, o município de Porto Acre-AC, distante apenas 60 km da capital Acreana, torna-se um cenário sinistro e por que não dizer macabro. Falta de iluminação pública nas ruas. com jovens e adultos fazendo uso de drogras, aliado ao sexo e alcóol, é o que se encontra todos os dias. O Ginásio de Esportes, é como se fosse um point de encontro dos contumazes das drogas, quando ali era para ser um local de desenvolvimento para a cultura, lazer e saúde, mas com falta de iluminação em seu redor, figura como um chamariz para a prática de ílicito das drogas. É uma pena ver jovens de Porto Acre se entregando ao vício, por falta de opções, digamos assim, pois até mesmo o sinal de TV é muito péssimo, ficando com boa imagem quem pode adquirir uma parabólica. O retro mencionado, serve de base para comentar sobre um crime, que ocorreu em Porto Acre-AC, hoje por voltas das 19:30 h, em uma das ruas escuras. Após uma breve discussão entre um homem conhecido como Neném e uma mulher de nome Sandra, terminou com Sandra sendo alvejada com duas facadas. Sendo uma no abdômen e outras nas costas. Segundo relato de populares a mesma foi conduzida para o PS, e o Neném evadiu do local do crime e várias pessoas estavam à sua procura para fazer justiça.

F L A S H!