terça-feira, 1 de novembro de 2011

“Dia de Todos os Santos” comemorado em 1º de novembro

A festa do “Dia de Todos os Santos” em honra de todos os santos e mártires da igreja católica, conhecidos ou não, é celebrada no 1º dia de novembro.
Segundo o ensinamento da Igreja, a intenção desta comemoração em todo o mundo, ressalta o chamamento de Cristo a cada pessoa para o seguir e ser santo, à imagem de Deus, a imagem em que foi originalmente criada e para a qual deve continuar a caminhar em amor.


1º de novembro é "Dia de Todos os Santos"
Isto não só faz ver que existem santos vivos (não apenas os do passado) e que cada pessoa o pode ser, mas sobretudo faz entender que são inúmeros os potenciais santos que não são conhecidos, mas que da mesma forma que os canonizados igualmente vêem Deus face a face, têm plena felicidade e intercedem por nós.
Papa João Paulo II foi um grande impulsionador da “vocação universal à santidade”, tema renovado com grande ênfase no Segundo Concílio do Vaticano.

Nesta celebração, os católicos são conduzidos à contemplação do que, por exemplo, dizia o Cardeal Beato John Henry Newman: não somos simplesmente pessoas imperfeitas em necessidade de melhoramentos, mas sim rebeldes pecadores que devem render-se, aceitando a vida com Deus, e realizar isso é a santidade aos olhos de Deus.
fonte: raizesespirituais.com.br

Nenhum comentário: