sexta-feira, 29 de abril de 2011

William e Kate se beijam para multidão!

Milhares de pessoas assistiram nesta sexta-feira (29) ao beijo do príncipe William e Kate Middleton, que se casaram hoje na abadia de WesBeijo-William-Katetminster, em Londres. Eles repetiram a cena protagonizada pelos pais de William, Charles e Diana, que também se beijaram na sacada do Palácio de Buckingham, em 1981.


Os pais da noiva e do noivo e a rainha Elizabeth 2ª estavam presentes para ver o "selinho" dos noivos. Lá fora, o público pedia outro beijo, informa a rede de TV CNN.
Veja o momento do beijo:
Os recém-casados William e Kate Middleton chegaram por volta das 11h20 no horário local (8h20 no horário de Brasília) ao Palácio de Buckingham. Logo ao sair da abadia de Westminster, onde foi feita a cerimônia religiosa, os príncipes foram recebidos por gritos e acenos de uma multidão que foi às ruas de Londres para ver o evento.
Em um carro aberto, rodeado por membros da cavalaria britânica e seus tradicionais trajes vermelhos, o casal seguiu para o palácio para as festas do grande dia. A rainha Elizabeth 2ª e seu marido, o príncipe Philip, seguiram o cortejo logo atrás do casal.

No caminho, a família real passou por pontos históricos importantes para o Reino Unido, como a praça do Parlamento, Whitehall (coração da administração do país), Dowing Street, a rua onde está a casa e escritório do primeiro-ministro, David Cameron, e o The Mall, rota semelhante a um tapete vermelho criada no século 20 para ocasiões especiais.
A rainha oferecerá um banquete a 650 convidados, entre membros de governos estrangeiros e da realeza. O menu deve ter comida britânica. Os noivos trocaram o padeiro real pela famosa confeitaria de Leicestershire, que irá servir um bolo recheado com frutas.

Para a cerimônia religiosa, foram convidadas cerca de 1.900 pessoas. Além do almoço, a família real vai oferecer uma festa mais íntima à noite para 300 amigos.
A celebração da boda empolgou a multidão que aguardava ansiosa pelo evento da década. Ela começou por volta das 11h no horário local (7h no horário de Brasília) desta sexta-feira. Kate Middleton foi entregue ao noivo pelo pai. Logo ao vê-la, o príncipe sussurrou: “você está linda”.

Olhando um nos olhos do outro, Kate e William juraram ficar juntos nos momentos bons e ruins, na riqueza e pobreza, na saúde e na doença, até que a morte os separe.
R7

Nenhum comentário: