sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ex-governador de Pando é levado para presídio de segurança máxima

Mesmo sem provas contra Leopoldo, foi deposto e preso até então na penitenciária de São Pedro em La Paz.

Leopoldo é ex-governador de Pando, na Bolívia
Leopoldo é ex-governador de Pando, na Bolívia
Por motivos desconhecidos segundo familiares, amigos e simpatizantes, foram tomados pelo anúncio da transferência do ex-governador de Pando, Leopoldo Fernandez, para uma penitenciária de segurança máxima de Chonchocoro, localizada nas montanhas ao redor de La Paz.

Leopoldo Fernandez foi deposto em 2008, depois de ser preso pelo Governo da Bolívia, o ter acusado de ser o responsável pela morte de vários camponeses pró-Evo no vilarejo de Porvenir, distante 32km de Cobija, onde pretendiam invadir a cidade e tirá-lo à força.

Mesmo sem provas contra Leopoldo, foi deposto e preso até então na penitenciária de São Pedro em La Paz. Várias autoridades e políticos ficaram chocados com a ação do Governo em levar o ex-político ao presídio sem que fosse julgado e condenado.

Tal ação, pode ter sido em represália as denuncias feitas pelo senador opositor Roger Pinto, de que aviões venezuelanos aterrissam e decolam sem controle, transportando armas e gases lacrimogênios no aeroporto de Cobija, na fronteira com o Acre.

Além de outras denuncias sobre um desvio de milhões de bolivianos por parte de uma advogada do governo. Tais fatos foram todos comprovados através de provas e levadas a imprensa causando revolta por parte de alguns Ministros.

Em solidariedade ao ex-governante e familiares, muitas pessoas realizaram greve de fome em praças e vigílias com orações e velas. Tal fato foi notícia em quase toda a imprensa do País e do mundo.eso até então na penitenciária de São Pedro em La Paz.
Fonte:"contilnet"

Nenhum comentário: