terça-feira, 30 de novembro de 2010

MAÇONARIA


A Maçonaria é uma Ordem Universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma Sociedade Humana, fundada no Amor Fraternal, na esperança com amor à Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, com Tolerância, Virtude e Sabedoria e com a constante investigação da Verdade e sob a tríade LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, dentro dos princípios da Ordem, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a Felicidade Geral e a Paz Universal. 
A Maçonaria não é uma sociedade secreta, no sentido como tal termo é geralmente empregado. Uma sociedade secreta é aquela que tem objetivos secretos e oculta a sua existência assim como as datas e locais de suas sessões. O objetivo e propósito da Maçonaria, suas leis, história e filosofia tem sido divulgados em livros que estão à venda em qualquer livraria. Os únicos segredos que a maçonaria conserva são as cerimônias empregadas na admissão de seus membros e os meios usados pelos Maçons para se conhecerem. 
A Maçonaria não é uma religião no sentido de ser uma seita, mas é um culto que une homens de bons costumes. A Maçonaria não promove nenhum dogma que deve ser aceito taticamente por todos, mas inculca nos homens a prática da virtude, não oferecendo panacéias para a redenção de pecados. Seu credo religioso consiste apenas em dois artigos de fé que não foram inventados por homens, mas que se encontram neles instintivamente desde os mais remotos tempos da história: A existência de Deus e a Imortalidade da Alma que tem como corolário a Irmandade dos Homens sob a Paternidade de Deus. 
A Maçonaria não é contra qualquer religião. Ela ensina e pratica a tolerância, defendendo o direito do homem praticar a religião do seu agrado. A Maçonaria não dogmatiza as particularides do credo e da religião. Ela reconhece os benefícios e a bondade assim como a verdade de todas as religiões, combatendo, ao mesmo tempo, as suas inverdades e o fanatismo. 
A Maçonaria nem é uma ideologia, nem um "ismo". Ela não se envolve com as sutilezas da filosofia política, religiosa ou social. Mas, ela reconhece que todos os homens tem uma só origem, participam da mesma natureza e tem a mesma esperança e, por conseguinte, devem trabalhar em união para o mesmo objetivo - a felicidade e bem estar da sociedade. 
A Maçonaria é uma organização mundial de homens que, utilizando-se de formas simbólicas dos antigos construtores de templos, voluntariamente se uniram para o propósito comum de se aperfeiçoarem na sociedade. Admitindo em seu seio, homens de caráter, sem consideração à sua raça, cor ou credo, a Maçonaria se esforça para constituir uma liga internacional de homens dedicados a viverem em paz, harmonia e afeição fraternal. 
A missão da Maçonaria é a de "fazer amigos, aperfeiçoar suas vidas, dedicar-se às boas obras, promover a verdade e reconhecer seus semelhantes como homens e irmãos".
A missão da Maçonaria ainda é a prática das virtudes e da caridade, é confortar os infelizes, não voltar as costas à miséria, restaurar a paz de espírito e a paz aos desamparados e dar novas esperanças aos desesperançados. 
Nem mesmo em um país como os Estados Unidos que agora se compõe de 50 Estados e conta com cerca de 4 milhões de Maçons, obedece a Maçonaria a uma autoridade suprema. A Maçonaria em cada país ou em cada estado de uma Federação é regulada e dirigida por uma Grande Loja independente e soberana.
Nem mesmo em um país como os Estados Unidos que agora se compõe de 50 Estados e conta com cerca de 4 milhões de Maçons, obedece a Maçonaria a uma autoridade suprema. A Maçonaria em cada país ou em cada estado de uma Federação é regulada e dirigida por uma Grande Loja independente e soberana.
Nem mesmo em um país como os Estados Unidos que agora se compõe de 50 Estados e conta com cerca de 4 milhões de Maçons, obedece a Maçonaria a uma autoridade suprema. A Maçonaria em cada país ou em cada estado de uma Federação é regulada e dirigida por uma Grande Loja independente e soberana. 
Nem mesmo em um país como os Estados Unidos que agora se compõe de 50 Estados e conta com cerca de 4 milhões de Maçons, obedece a Maçonaria a uma autoridade suprema. A Maçonaria em cada país ou em cada estado de uma Federação é regulada e dirigida por uma Grande Loja independente e soberana. 
Fonte http://www.lojasaopaulo43.com.br/maconaria


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FLASH!

ACIDENTE DE MOTOCICLETA.

Hoje por volta das 11:30 h, aconteceu um acidente na vila do Incra, Km 29 da estrada de Porto Acre, envolvendo uma professora e um aluno, ambos do Escola Novo Horizonte que pertence a rede municipal. Conforme depoimento da professora (foto camisa lilás), no local do acidente, a mesma relatou que a criança saltou do onibus escolar, e surgiu subitamente pela dianteira do onibus para atravessar a via, ocasionando o acidente, sem chances de ser evitado. O aluno, de calção vermelho (foto), sofreu várias escoriações pelo corpo, enquanto a professora fraturou o braço esquerdo, e teve escoriações. Já está na hora de repensar o transporte escolar tanto estadual, como municipal, para evitar outros acidentes. Poderia haver um funcionário para acompanhar os alunos durante o trajeto vinda/volta, já que existe uma faixa etária muito grande de crianças, que utilizam este tipo de transporte.
Foto:Tadeu Pereira.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O PERIGO MORA ALI 2.





Os leitores deste blog, devem lembrar que fiz uma postagem com o título: O perigo mora ali..... Pois bem, ontem o governo do estado do Acre, através do DERACRE, iniciou os serviços de recuperação da estrada naquele trecho. Construiram um atalho, conforme fotos acima, e em seguida darão continuidade a construção do bueiro, para fortalecimento do perigo não mora mas ali, thanks to our good God!
Foto: Tadeu Pereira.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Curiosidades Sobre Bandas

Aerosmith - O nome Aerosmith não significa absolutamente nada. Foi proposto por Joey Kramer e segundo Steven Tyler foi o único nome entre vários propostos que ninguém odiou.

Angra - O nome foi escolhido por duas razões: por ser um nome tipicamente brasileiro (dado à "Deusa do Fogo") e por parecer o adjetivo "Angry" (em inglês, raivoso).

Black Sabbath - Um Sabbath Negro é uma reunião de bruxas e feiticeiras. A banda se chamava Earth e resolveu assumir o nome de uma música composta por Geezer Butler, inspirada em um suspense do novelista Denis Wheatley.

Dire Straits - O termo "Dire Strait" é uma gíria chula, parte do vocabulário dos ingleses humildes, pobres e sempre desempregados. "I'm dire strait!" quer dizer "estou completamente duro, sem dinheiro e sem possibilidades".

Faith No More - Fé Nunca Mais. O nome anterior era Sharp Young Men, que depois mudou para Faith No Man quando seu crooner era Mike "The Man" Morris. Quando Morris saiu em 1982, evoluíram para Faith No More.

Guns N'Roses - Ao contrário do que todos pensam, não é "Armas e Rosas", O nome da banda foi tirado dos nomes de Tracii Guns e Axl Rose ou de suas respectivas bandas, LA Guns e Hollywood Roses.

Iron Maiden - O nome "Iron Maiden" foi tomado do filme "The Man in The Iron Mask". A "donzela de ferro" é um instrumento de tortura composto de uma caixa repleta de lanças pontiagudas em seu revestimento interior onde o condenado era trancafiado. "Donzela de Ferro" é também um dos apelidos da ex-primeira ministra inglesa Margareth Tatcher.

New Order - "A Nova Ordem" como também "A Nova Ordem Mundial" são expressões muito usadas por Hitler antes e depois da Segunda Guerra Mundial. Se refere a Alemanha e Nazismo assim como "Joy Division" (nome da antiga banda dos integrantes). [o que não quer dizer que a Banda seja nazista]

Nickelback - Mike Kroeger (baixista) foi quem batizou a banda com o nome de Nickelback. Ele trabalhava em um café de Vancouver, onde o café custava $1,95 e sempre tinha que dizer "here's your nickel back". De tanto repetir isso, na hora que pediram sugestão do nome da banda, Mike falou "Nickelback" e todos aprovaram.

Megadeth - Depois de sair do Metallica, Dave Mustane formou sua banda e a batizou com um nome inspirado no termo militar "megadeath". Uma megadeath é a morte de um milhão de pessoas, portanto, exemplificando, a Segunda Guerra Mundial obteve 80 megadeaths.

Ozzy Osbourne - "Ozzy" é seu apelido desde criança.

Pink Floyd - O nome Pink Floyd é a junção dos nomes de dois antigos músicos de Blues, Pink Anderson e Floyd Council (Dipper Boy), que influenciaram Syd Barret. Syd nomeou a banda com o nome de um dos discos da dupla, The Pink Floyd Sound, mais tarde abreviado para Pink Floyd. Por pouco eles não se chamaram de "Anderson Council" ou "Megadeath".

Police - Stuart Copeland teve a brilhante ideia de usar um nome que estaria TODOS os dias em TODOS os jornais de TODO o mundo. Que tal essa, como jogada publicitaria?

Simply Red - Mick Hucknall trabalhava à noite como DJ. Quando alguém perguntou como gostaria de ser chamado, ele disse: 'Just Red' ('apenas vermelho'), um apelido de infância do cantor por causa de seu cabelo extremamente avermelhado. O gerente então perguntou: 'Como assim?'. 'Simply Red' ('simplesmente Vermelho'), Mick respondeu.

U2 - Modelo de avião usado para espionagem desenvolvidos pelo governo americano. Bono declarou certa vez que o nome vem da idéia de interatividade com o publico, "You Too", Você Também.

Câncer de próstata

Cinco segundos – é quanto basta para o urologista detectar a doença a tempo de a prevenir ou curar

Jornal do BrasilJulio José de Melo*

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Evolução da Educação:

Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia...
Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas...

Leiam o relato de uma Professora de Matemática:
  Semana passada, comprei um produto que custou R$ 15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la.

Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.
Por que estou contando isso?
Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:


1. Ensino de matemática em 1950:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda.
Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção é R$ 80,00.
Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção é R$ 80,00.
Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
(  )R$ 20,00 (  )R$ 40,00 (  )R$ 60,00 (  )R$ 80,00 (  )R$ 100,00


5. Ensino de matemática em 2000:

Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. 

O custo de produção é R$ 80,00.
O lucro é de R$ 20,00.
Está certo?
(  )SIM (  ) NÃO


6. Ensino de matemática em 2009:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
(  )R$ 20,00 (  )R$ 40,00 (  )R$ 60,00 (  )R$ 80,00 (  )R$ 100,00


7. Em 2010 vai ser assim:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
(Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder).
(  )R$ 20,00 (  )R$ 40,00 (  )R$ 60,00 (  )R$ 80,00 (  )R$ 100,00

 
 
E se um moleque resolver pichar a sala de aula e a professora fizer com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos pois a professora provocou traumas na criança.
- Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável:
Todo mundo está 'pensando'
em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que se 'pensará'
 em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
"O que me preocupa não é o grito dos  maus. É o silêncio dos bons".
             Martin luther King
tsp.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Papa diz em livro que Igreja não é empresa que lucra

O Papa Bento XVI advertiu que a Igreja "não é uma empresa com fins lucrativos", em um livro que resume 20 horas de entrevistas realizadas pelo alemão Peter Seewald com o pontífice e que será lançado no dia 23 de novembro.

"Não somos um centro de produção, não somos uma empresa com fins lucrativos, somos a Igreja", declarou o Papa ao ser perguntado sobre os escândalos nos quais esteve envolvido o banco do Vaticano, o Instituto para as Obras de Religião.

Trechos do livro, intitulado "Luzes do mundo, o Papa, a Igreja e os sinais de nosso tempo" (em tradução livre), serão publicados na sexta-feira, 12,  pela revista italiana Panorama.

Segundo a revista, o livro, de 284 páginas em sua versão em italiano, será traduzido para 18 idiomas.

"Somos uma comunidade de pessoas que vive da fé. Nosso objetivo não é criar um produto ou ter sucesso nas vendas", garante o Papa, nos curtos comentários divulgados pela Panorama.

Trata-se do primeiro livro com entrevistas que o Papa aceita realizar com o escritor alemão desde que foi eleito pontífice em 2005.

As entrevistas foram feitas de 26 a 31 de julho deste ano em Castel Gandolfo, a residência de verão dos pontífices, perto de Roma.

O Papa respondeu em alemão "sobre vários temas", comentou em agosto o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi.
 Jornal"opovo" CE. tsp




quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tiririca soube ler e escrever, diz TRE-SP após teste

São Paulo - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), desembargador Walter de Almeida Guilherme, afirmou que o deputado eleito Tiririca leu e escreveu durante teste realizado nesta manhã. Candidato a deputado mais votado em todo o País, com 1,3 milhão de votos, Tiririca é alvo de uma ação penal aberta para investigar se houve falsificação em sua declaração de escolaridade. Nesta tarde, a audiência segue com depoimento de quatro testemunhas de defesa e duas de acusação.
O magistrado explicou que Tiririca passou por um ditado com um parágrafo recolhido do livro Justiça Eleitoral: Uma Retrospectiva, edição de 2005, página 51. "A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral", escreveu Tiririca, segundo o TRE.
Ele também foi submetido a um teste de leitura com manchetes do Jornal da Tarde como "Procon manda fechar loja que vende produto vencidos", "O tributo final a Senna".
Questionado se o deputado eleito obteve sucesso no teste, o desembargador disse apenas que "ele soube escrever". Quanto ao teste de leitura, declarou que "ele deu conta de ler". Sobre a decisão da aprovação de Tiririca no teste, ele preferiu não comentar, já que ela cabe ao juiz responsável.
Segundo o desembargador, Tiririca se recusou a fazer uma perícia técnica que comprovaria condições de alfabetização do deputado eleito, o que é permitido por lei, já que não há a obrigatoriedade nessa prova.
O presidente do TRE-SP explicou ainda por que a Justiça pediu provas da alfabetização de Tiririca somente após as eleições. Para ele, a Justiça Eleitoral não constatou nada que deferisse a candidatura dele antes do registro. Só depois que surgiram as denúncias, que a Justiça decidiu apurar.
Em sua defesa, Tiririca alegou que teve a ajuda de sua mulher para fazer a declaração de próprio punho entregue à Justiça Eleitoral ao registrar a candidatura. O humorista afirmou sofrer de problemas motores que o impedem de segurar uma caneta com firmeza. O Ministério Público Eleitoral (MPE) consultou peritos, que apontaram "artificialismo gráfico" no documento.
"Jornal do Brasil" tsp.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ACREDITAM EM DESCASO?!





Pois acreditem! Vejam leitores, estes 4 (quatro) veículos que aparecem nas fotos, são novos e pertencem a Prefeitura Municipal de Porto Acre. Eles estão guardados sob a proteção das intempéries do tempo! Lá eles podem adquirir ferrugem, que é a matéria prima para deteriorar. E quem duvidar, dirija-se até a Vila do INCRA, no projeto Humaitá e poderão constatar!Eles estão em frente o posto de saúde, ao lado do pelotão da PM. Estes veículos estão aguardando um acessório chamado "caçamba basculante", agora quem advinha o dia e o mês que irão montar, ninguém tente acertar heim!

O PERIGO MORA ALI ,NA......




O perigo mora ali, na estrada AC-10, no Km 42. Aos desavisados que trafegam em alta velocidade, e até mesmo devagar, podem sofrer um acidente automobilístico. É que devido a erosão naquele ponto da estrada, só podem trafegar por um lado, em distância  mais ou menos de 30 a 35 m. Quem não conhece a estrada de Porto Acre, e vai trafegar durante as primeiras horas, em dia de nevoeiro, ou mesmo durante a noite, está convidado a cair na fenda que se abriu ali, há uns 12 dias atrás, e continua lá, servindo de cartão postal, até que alguém de direito tome as providências.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Veja os votos de Serra e Dilma em todos os municípios do Acre


 Veja os votos de Serra e Dilma em todos os
municípios do Acre!   
O candidato tucano conseguiu sua maior vitória no município de PortoAcre, administrado pelo Partido dos Trabalhadores.
José Serra (PSDB) venceu a eleição no Acre com uma vitória esmagadora de quase 70% dos votos válidos. A presidente eleita Dilma Russef (PT) só ganhou em Feijó, e mesmo assim com uma diferença pequena.


De acordo com resultado divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral, Serra obteve 69,67% dos votos válidos, o que totaliza 222.766 votos. Dilma ficou com 30,33% da preferência do eleitor acreano, o que lhe rendeu 96.969 votos em todo o Acre.


Em Rio Branco Serra obteve 119.157 votos (73,29%), enquanto apenas 43.426 eleitores optaram por Dilma, que ficou com 26,71, dos votos.


O candidato tucano conseguiu sua maior vitória no município de Porto Acre, administrado pelo Partido dos Trabalhadores. Lá, Serra ganhou de Dilma com 80,33 dos votos.  Foram 5.963 eleitores que cravaram o voto no 45, e somente 1.460 (19,67%) apostaram no 13 de Dilma Russef.


Veja o resultado divulgado pelo Tribunal Regional do Acre:

Acrelândia

Serra - 4.451 (75,11%)


Dilma - 1.475 (24,89%)

Assis Brasil


Serra - 2.235 (62,15%)


Dilma - 1.361 (37,85%)


Brasiléia

Serra - 7.602 (71,76%)

Dilma - 2.992 (28,24%)

Bujari

Serra - 3.224 (72,40%)

Dilma - 1.229 (27,60%)

Capixaba

Serra - 3.365 (79,89%)

Dilma - 847 (20,11%)

Cruzeiro do Sul

Serra - 19.070 (65,30%)

Dilma - 10.134 (34,70%)

Epitaciolândia

Serra - 4.830 (73,77%)

Dilma - 1.717 (26,23%)

Feijó

Dilma - 5.711 (57,34%)

Serra - 4.249 (42,66%)

Jordão

Serra - 937 (51,74%)

Dilma - 874 (48,26%)

Mâncio Lima

Serra - 3.388 (58,59%)

Dilma - 2.395 (41,41%)

Manoel Urbano

Serra - 1.830 (62,80%)

Dilma - 1.084 (37,20%)

Marechal Thaumaturgo

Serra - 2.660 (61,04%)

Dilma - 1.698 (38,96%)

Plácido de Castro

Serra - 6.064 (74,19%)

Dilma - 2.110 (25,81%)

Porto Acre

Serra - 5.963 (80,33%)


Dilma - 1.460 (19,67%)

Porto Walter

Serra - 1.544 (54,27%)

Dilma - 1.301 (45,73%)

Rio Branco

Serra - 119.157 (73,29%)

Dilma - 43.426 (26,71%)

Rodrigues Alves

Serra - 3.183 (63,47%)

Dilma - 1.832 (36,53%)

Santa Rosa

Serra - 917 (75,16%)

Dilma - 303 (24,84%)

Sena Madureira

Serra - 9.320 (68,08%)

Dilma - 4.369 (31,92%)

Senador Guiomard

Serra - 8.159 (73,58%)

Dilma - 2.930 (26,42%)

Tarauacá

Serra - 5.921 (52,35%)

Dilma - 5.177 (46,65%)

Xapuri

Serra - 4.697 (64,87%)

Dilma - 2.544 (35,13%)

Da Redação da Agência ContilNet