sexta-feira, 16 de julho de 2010

PELA ALIMENTAÇÃO FAMILIAR, MULHER MATA ONÇA QUE TENTOU "ROUBAR" SUA CAÇA

Fato aconteceu no Projeto Tocantins, em Porto Acre. Caçadora diz que foi a primeira onça que matou e só o fez pela necessidade de alimentar seus filhos.
A vida na floresta não é tão fácil como muitas pessoas pensam. Quem mora na zona rural tem que trabalhar bastante na agricultura para conseguir alimentar a família, e ainda arriscar a vida na mata caçando animais silvestres para complementar a alimentação.
Na maioria das propriedades rurais quem sai à noite ou na madrugada para caçar são os homens, mas em alguns lugares da extensa floresta amazônica as mulheres também cumprem essa tarefa.
A dona de casa Odeiza Oliveira de Souza, 38 anos, casada, mãe de três filhos, moradora do Projeto Tocantins, em Porto Acre, enfrenta a escuridão da mata em busca de alimento desde os dez anos de idade. Ela conta que suas caças preferidas são as pacas, cutias, tatus e os veados.
Para matar a caça, Odeiza sobe em árvores como a Gameleira, o Cajuzinho ou o Copinho e fica na espera. Quando o animal se aproxima para comer os frutos, ela atrai sua atenção com uma lanterna e dispara a espingarda.                                                                                                                                              Há cerca de um mês a caçadora matou uma onça pintada que tentou roubar uma paca que ela havia abatido debaixo de um pé de Copinho. – Depois que atirei na paca eu já ia descendo da árvore quando ouvi um rosnado. Foi aí que percebi ter a companhia de uma onça que pesava uns 40 quilos – conta.
Ela diz que ficou em cima da árvore por algum tempo esperando que a onça fosse embora, mas a mesma partiu para pegar sua caça. – Não podia perder a comida dos meus filhos, e ainda correr o risco de ser morta por uma pintada, então tive que atirar – relata.
A caçadora garante que foi a primeira vez que matou uma onça. – Não mato nenhum animal só por matar. Só caço aqueles que servem de alimento para a minha família, e sou contra a venda de carne de animais silvestres – explica.
Wânia Pinheiro, da Agência ContilNet.

ALMA DE MULHER

ALMA DE MULHER
Maria Lucia Victor Barbosa
24/06/2010
 

 
Duas mulheres estão disputando a presidência da República: Marina da Silva, aparentemente frágil, figura feminina doentia, voz fininha. Como ex-petista Marina terá sempre alma de PT em que pese estar por circunstâncias políticas no PV. Sem chances de vencer, num eventual segundo turno ela certamente dará apoio a Dilma Rousseff, candidata que há dois anos vem sendo conduzida em campanha por seu criador político, Lula da Silva. Na convenção festiva do PT que oficializou Rousseff, obedientes petistas cantaram a plenos pulmões: ?Lula com ela, eu também to?.
 
 Como pesquisas detectaram que Rousseff tem pior desempenho do que o candidato do PSDB, José Serra, no eleitorado feminino, o marqueteiro João Santana investiu na exaltação da mulher e na feminilização da candidata, que na convenção leu com sua voz rascante um longo e enfadonho discurso capaz de fazer dormir militante petista.
 
 Santana se concentrou na esfera psicológica, elemento fundamental da propaganda enganosa capaz de convencer pessoas a comprarem produtos de má qualidade que não lhes são necessários.
 
Retoques físicos obtidos com primorosa plástica, aplicações de botox, penteados sofisticados, sobrancelhas arqueadas adequadamente, maquiagem de artista de novela operaram milagres na senhora sessentona de modos rudes. Mas, qual o truque para mudar uma personalidade? Isso é tarefa impossível. Entretanto, assim como o truculento ex-sindicalista foi momentaneamente transformado no ?Lulinha paz e amor?, por que não confeccionar uma ?Dilminha ternura? sob encomenda do chefe?
 
Na preparação para a entrada triunfal da ?grande estadista? na convenção foram exibidos vídeos da Princesa Isabel, Anita Garibaldi, Chiquinha Gonzaga, Maria da Penha. Naturalmente, a intenção era passar a idéia de uma Rousseff superior a todas elas. Faltou a Santana a idéia de compará-la á Imaculada Conceição, já que o piedoso irmão leigo, Frei Betto, chamou Lula da Silva de ?luz do mundo?, privilégio que antes pertencia a Jesus Cristo.
 
Estrategicamente não foram mencionadas, entre outras: a ministra Zélia Cardoso de Melo que detonou o governo Collor com a expropriação da poupança; a petista Benedita da Silva, expelida do ministério por conta de algumas, digamos, extravagâncias em gastos; a petista, braço direito de Rousseff, senhora Erenice, hoje ocupando o lugar da ex-ministra e que, junto com a chefa sofreu acusações que se desmancharam no ar, relativas à habitual tática dos ?aloprados? do PT de confeccionar dossiês para difamar concorrentes políticos.
 
Na verdade, várias mulheres em cargos públicos são incompetentes ou se comportam de maneira nada edificante, exatamente como homens incompetentes e corruptos, o que prova que não basta ser mulher ou homem, branco ou negro, pobre ou rico para assumir o poder. Para governar, sobretudo um país, é necessário ter experiência que prove competência, biografia que demonstre honestidade, liderança confirmada, ideal voltado para o bem-comum. O resto é mistificação, populismo barato, empulhação de eleitor incauto.
 
Isso não quer dizer que a mulher não possa se sair bem na política. Grandes governantes entraram para a história como, por exemplo, a rainha Elisabeth da Inglaterra, Indira Gandhi na Índia, Golda Meir em Israel, Margareth Tatcher na Inglaterra, Violeta Chamorro na Nicarágua. Entretanto, como disse Indira Gandhi: ?Não me considero uma mulher fazendo política, mas, sim, uma pessoa exercendo um ofício?.
 
No discurso da convenção Rousseff prometeu que fará um governo como o de Lula, mas ?com alma e coração de mulher?. O que será que a colérica Rousseff entende por alma de mulher?
 
Numa idealização da ?alma de mulher? direi que podemos, entre outras coisas, sermos generosas, compreensivas, pacientes, atributos, aliás, inerentes ao maravilhoso dom da maternidade. No comportamento muitas de nós somos graciosas, sedutoras, sensuais, encantadoras no jeito de andar e falar. No dia-a-dia de muitas mulheres se encontram heroínas que amparam, consolam, lutam pela existência, protegem a família.
 
Nem todas possuem tais características, é claro. Existem mães que matam os filhos, megeras que infernizam a vida alheia, ignorantes que danificam suas vidas e a de outros, mulheres nada graciosas que andam com passadas de guarda de campo de concentração, sempre dando ordens com vozes desagradáveis feitas para o comando.
 
Parece, porém, que essa coisa de alma virou moda. Até Michel Temer disse que o ?PMDB vai entrar em campanha com sua alma, e não apenas com seu raciocínio?. Alguns eleitores mais atilados conhecem bem a ?alma e o raciocínio? de José Sarney, Renan Calheiros...
 
De qualquer modo, se Rousseff ganhar não teremos uma mulher na presidência da República. Como inferior e submissa ao homem ela apenas esquentará o lugar para Lula da Silva que pretende voltar em 2014. Assim os homens do PT traçaram sua manutenção no poder. E se a herança maldita pesar foi a mulher que não soube fazer como a ?luz do mundo?. Afinal, só Lula da Silva tem alma.
 
Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.
 
 
 
 

 

 
 


E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.

terça-feira, 13 de julho de 2010

OBRIGADO ALEMANHA!

Lei da Ficha Limpa


Lista parcial: 207 políticos já impugnados com base na Lei da Ficha Limpa

Publicado por Adriana Vandoni em 13/07/2010 às 11:05 hs.
(Congresso em Foco) Pedidos de impugnação apresentados pelo Ministério Público à Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa:   


TRE – Acre

Flaviano Melo

Francimar Fernandes de Albuquerque

Francisco Rodson dos Santos Souza (Pastor Rodson)

Francisco Vagner de Santana Amorim Deda

Itamar Pereira de Sá

Jairo Cassiano Barbosa

Jonas Pereira de Souza Filho

José Altamir Taumaturgo de Sá

José Gadelha das Chagas (Zezinho Gadelha)

José Juarez Leitão dos Santos

José Raimundo Barroso Bestene

Lourival Mustafá de Andrade Serraria

Maria Raimunda Ferreira de Carvalho (Dinha Carvalho)

Roberto Barros Júnior (Bebeto Jr)

Romildo Magalhães da Silva

Vilseu Ferreira da Silvadriana Vandoni em 13/07/2010 às 11:05 hs

sexta-feira, 9 de julho de 2010

CAMPANHA ELEITORAL.

MP Eleitoral impugna oito candidaturas

MP Eleitoral impugna oito candidaturas


Francisco Deda, José Bestene, Jairo Cassiano e Itamar de sá são alguns dos candidatos com pendências no TCE ou no TCU.
 "agazeta.net"






quinta-feira, 8 de julho de 2010

AFRICA DO SUL, hehehehehe!

Polícia Civil tira mais um traficante de circulação!


Xapuri08/07/2010 16:54 - Atualizado em 08/07/2010 17:18h
Durante o interrogatório acusado afirmou que estava morando há menos de quinze dias na cidade de Xapuri, vindo de Brasileia.
Na tarde de ontem, 07 de julho, agentes da Polícia Civil lotados na Delegacia da corporação em Xapuri realizavam investigação numa área de grande movimentação de usuários de drogas, quando se depararam com o cidadão José Moura da Rocha saindo de dentro de uma mata existente na área urbana da cidade.
Ao abordarem José Moura, próximo a uma mata onde é grande a aglomeração de traficantes que escondem a droga no local visando dificultar o trabalho da Polícia, os agentes encontraram em seu poder 17 trouxinhas de cocaína, pesando 20 gramas.
Segundo a Polícia, apesar da movimentação no tráfico, os traficantes nunca carregam consigo mais do que 20 trouxinhas da cocaína. Eles deixam as droga escondida em lugares diversos.
Ao ser interrogado, José Moura afirmou que estava morando há menos de quinze dias na cidade de Xapuri, vindo de Brasileia. Preso em flagrante delito, o acusado, de 20 anos, foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06, e pode pegar pena de cinco a 15 anos de prisão.

*Com informações da Polícia Civil

Da Redação da Agência ContilNet

Com Lula presente, logo de 2014 é apresentada


Presidente prometeu sustentabilidade e transparência
Logo já tinha vazado na internet (Crédito: EFE)
LANCEPRESS!
Na tarde desta quinta-feira, em Joanesburgo, foi apresentada a logomarca da Copa de 2014. A solenidade, que contou com a presença de ex-jogadores, dirigentes de do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi marcada também pela música e ritm
Lula discursa em Johannesburgo e promete Copa histórica em 20
Em seu discurso, Lula agradeceu a presença dos ex-jogadores Bebeto, Romário, Carlos Alberto Torres, Beckenbauer, Platini , Cafu e do técnico Carlos Alberto Parreira. Ao se dirigir a Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Joseph Blatter, presidente da Fifa, Lula disse que podem contar com sua participação para a realização da Copa do Mund
- A sustentabilidade ambiental vai ser uma das marcas do Mundial. Os gastos públicos também são uma preocupação: qualquer cidadão do mundo vai poder acompanhar os gastos, em tempo real, a partir da internet - salientou
Ricardo Teixeira inovou em sua fala. O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), disse que o verbo 'brasileirar' vai ser o mais conjugado em todo o planeta. Teixeira ressaltou também os progressos siciais e econômicos obtidos pelo Brasil
O presidente Blatter, em um discurso que mesclou francês, espanhol, português e inglês, classificou como religião o futebol no Brasil, ressaltando que era hora do torneio retornar ao continente suil-americano.
- Lembro-me de quando estive reunido com o presidente Lula. Ele me disse que futebol é educação, futebol é fundamental para o futuro dos jovens. Chegou a hora de voltarmos a falar português - disse o suíço.
Os discursos das autoridades foi entremeado por música e performance. As atrações brazucas em Johanesburgo foram o grupo musical Bossacucanova, os performáticos Barbatuques e a cantora Vanessa da Matta, que encerrou a noite no Sandton Convention Centre.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Família decide fechar casa onde morava Chico Mendes alegando falta de apoio

Viúva Ilzamar Mendes afirma que família não tem dinheiro para manter casa aberta e que Governo não apóia Fundação Chico Mendes.Rutemberg Crispim


Quem visitar Xapuri a partir desta semana, não poderá mais conhecer de perto a história de Chico Mendes. É que a casa onde o líder seringueiro morou e foi assassinado está fechada. Familiares afirmam que há um ano estão mantendo o espaço aberto, sem apoio do Governo, mas agora decidiram fechar por falta de recursos financeiros.
“O Governo firmou convênio com todos os sindicatos aqui em Xapuri, mas deixou a Fundação Chico Mendes de fora. Temos cinco funcionários, uma despesa mensal de R$ 1,5 mil com energia elétrica, um carro financiado e não estamos com condições para continuar funcionando. Quem mais se beneficia com a história do Chico é o Governo, mas não nos ajuda em nada”, afirmou Ilzamar Mendes, ex-esposa de Chico Mendes.
Ilzamar Mendes reclamou que, desde quando iniciaram as obras de pavimentação da rua que passa em frente à casa de Chico Mendes, vários foram os prejuízos para a Fundação.
“Até a árvore que ficava em frente morreu. Tudo porque deixaram uma máquina parada e muito óleo foi derramado. Semana passada, o Corpo de Bombeiros derrubou a árvore, e parte dela danificou a estrutura da casa. O que mais chama atenção é que o espaço foi tombado pelos Governos Federal e Estadual”, disse.
Para Ilzamar Mendes, falta boa vontade por parte do Governo do Estado, que, para ela, “é o maior beneficiado com a história de Chico Mendes”. “Eles trazem pessoas de todo os lugares para visitarem a casa, mas não dão nenhum apoio. Temos uma dívida de R$ 4 mil com a Eletroacre, pois não pagamos dois meses de energia. O Binho fechou as portas do Governo para a história do Chico”, desabafou.
Governo diz que Fundação não prestou contas de convênio
Através da assessoria de comunicação, o Governo do Estado informou que não firmou convênio com a Fundação Chico Mendes porque não houve prestação de contas do convênio anterior
De acordo com a assessoria de comunicação, o Governo não pode desobedecer a legislação e dar tratamento diferenciado para uma Fundação.
Em relação à árvore, a assessoria do Governo informou que, a pedido da Prefeitura de Xapuri, a Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentou um relatório informando que não houve contaminação do óleo e que “foi morte natural”.



Fonte:A Gazeta.net

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mãe Natureza

Se Deus é brasileiro, a Mãe Natureza é hindu.




A foto abaixo mostra como os animais silvestres são tratados na Índia, onde principalmente os mais pobres respeitam a natureza. Mais de 80% da população da Índia (cerca de 800 milhões de pessoas) é formada por pessoas com baixo poder aquisitivo, mas a cultura hindu ainda preserva o respeito pela Natureza
O Brasil precisa acabar com o tráfico de animais e de plantas, proibindo de uma vez por todas o extrativismo selvagem de nossa enorme biodiversidade. Temos que mudar a cultura brasileira, que ainda valoriza o desperdício e o desrespeito pela Natureza
O governo e a sociedade da Índia compreenderam o real valor dos seus ativos ambientais, transformando o país no 2º maior exportador de créditos de carbono do mundo, através de projetos de energia renovável e de preservação ambiental.
Carlos Aranha
posted by Denize Barsted 1:54 PM

30 mil camisinhas Natex distribuídas na África do Sul durante a Copa

Diretora do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Mariângela Simão, diz que o país é pioneiro em produzir camisinhas com látex de seringueiras nativas.
Acre nunca esteve tão presente na África do Sul, país sede da Copa do Mundo até de 2010. A presença acreana na Copa do Mundo está se dando com a distribuição de 30 mil camisinhas de látex que foram produzidas na fábrica de preservativos de Xapuri, terra natal do sindicalista Chico Mendes, que percorreu o mundo para alertar a todos para os males da devastação da Amazônia.
As camisinhas Natex estão sendo distribuídas na África do Sul graças a uma parceria firmada entre os governos do Brasil e da África do Sul para a execução de campanha de prevenção contra a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis durante a fase final da competição
Entre os dias 02 e 18 de julho, uma semana depois da final do campeonato mundial, um ônibus vai circular pelas cidades de Johanesburgo, Soweto e Alexandra para entregar aos sul-africanos as camisinhas de Xapuri e panfletos explicativos contra as doenças sexualmente transmissíveis.
Enquanto no Brasil, o percentual de infectados por AIDS chega a 0,6% de sua população, na África do Sul, esse percentual extravasa para nada menos que 18% da sua população.
Mariângela Simão, diretora do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, diz que o objetivo é compartilhar “um pouco da nossa experiência na prevenção do vírus da AIDS”. A diretora lembrou que as camisinhas da fábrica de Xapuri, no Acre, são as primeiras do mundo a usarem látex de seringueiras nativas.
"Contilnet"
Foto:g1/globo.com

CHARGE DO DIA!

sábado, 3 de julho de 2010

Rio Branco e oito pontos do Acre amanhecem o domingo sem energia!

Cidades de Rio Branco Senador Guiomard, Sena Madureira, Epitaciolândia, Brasiléia, Acrelândia, Plácido de Castro, Porto Acre e nas localidades de Vila Campinas e Humaitá ficam sem energia no começo da manhã.Da Redação da Agência ContilNet
Foto: Rondoniagora.comUm comunicado divulgado na tarde de hoje pela Eletrobras (Distribuicao Acre), informa que haverá interrupção do fornecimento de energia elétrica nas cidades de Rio Branco Senador Guiomard, Sena Madureira, Epitaciolândia, Brasiléia, Acrelândia, Plácido de Castro, Porto Acre e nas localidades de Vila Campinas e Humaitá, no domingo, 04 de julho, das 5h30 as 8h30
Segundo o comunicado da empresa, a paralisação do abastecimento vai ocorrer por causa de uma “manutenção preventiva a ser executada pela Eletrobras Eletronorte na Subestação de Abunã”.
A Eletrobras destaca que o servico não vai atrapalhar o fornecimento de energia em unidades essenciais como a Maternidade e Hospital da Criança em Rio Branco, o Hospital Santa Juliana, a Prontoclinica, a Santa Casa, o Atendimento Emergencial da Unimed, a Fundação Hospitalar, o Hospital de Base e o Pronto Socorro de Rio Branco, além de CECON e SAMU.


Contilnet
*Com informações da Eletrobras

CHARGE DO DIA!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

PARA CONFERIR NO DIA 11 DE JULHO DE 2010

Fantástico , faça as contas ...Será ???
RELAÇÃO ENTRE NÚMEROS E RESULTADOS DAS COPAS
O Brasil ganhou a copa do mundo em 1994, antes disso, sua última conquista do título foi em 1970. Se você somar 1970 + 1994 = 3964

Já a Argentina ganhou sua última copa do mundo em 1986, antes disso, só em 1978. Somando 1978 + 1986 = 3964

A Alemanha, que aliás vem fazendo ótima campanha nesta copa, ganhou a sua última copa em 1990. Antes disso foi em 1974. Somando 1990 + 1974 = 3964

Seguindo esta lógica, poderia se ter adivinhado o ganhador da copa do mundo de 2002, pois este teria que ter sido o vencedor da copa de 1962. Conferindo: 3964 -2002 = 1962 E o ganhador da copa em 1962 foi o Brasil!

Realmente, a ciência da numerologia (que não tem nada a ver com adivinhação, previsões de pais de santo, etc.) parece ter funcionado nos últimos mundiais.

Mas a pergunta é: e quem venceria a copa do mundo de 2010 na África do Sul?

Vamos fazer a conta? 3964 - 2010 = 1954

Quem ganhou o mundial em 1954?

Alemanha!

Será que a Alemanha será a campeã desta Copa?


Guarde isto para você conferir no final da Copa!

CHARGE DO DIA!