domingo, 21 de março de 2010

ELEIÇÃO 2010

Com a aproximação das convenções partidárias, seria bom que houvesse a escolha de um canditado para representar Porto Acre na assembléia legislativa. Uma boa opção será a indicação de Sérgio Baquer, já que o mesmo é conhecido por muitos, devido atuar como professor há vários anos no município, especialmente nas vilas do V e Incra. A população tem de se fazer presente na política, para que forasteiros não venham buscar votos e depois acenarem o tchauzinho para nós. Devemos escolher pessoas que se identificam com nossas comunidades, e apresentam propostas para o desenvolvimento do municípío. Tomara que o nome de Sérgio Baquer, venha a ser escolhido para nos representar com autenticidade. Dá-lhe Sérgio Baquer!!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

MPE firma TAC para atuação de médicos em Porto Acre

A proibição da atividade desses profissionais no município acarretaria sérios prejuízos à população.
Fonte: MPE AC
O Ministério Público do Estado do Acre (MPE), através da Promotora de Justiça Gilcely Evangelista de Araújo Souza, da Promotoria Especializada de Defesa da Saúde firmou na manhã de ontem, 10, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o prefeito de Porto Acre, José Maria Rodrigues, com a finalidade de regularizar a situação de médicos formados no exterior e que atuam sem o registro profissional no município.
Após denúncias sobre o trabalho dos médicos no interior sem registro no CRM, o MPE realizou um Procedimento Administrativo Preliminar, onde ficou comprovada a inexistência de médicos com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), dispostos a exercer a medicina no município de Porto Acre. A proibição da atividade desses profissionais no município acarretaria sérios prejuízos à população.
Após ouvir as manifestações dos médicos Ana Elena Mateos Garcia, Yindriana Laguna Rodrigues, Raimunda Pessoa de Almeida Duarte e Thalissa de Souza Feltrin, que afirmaram interesse em exercer a medicina no Brasil, em especial, no município de Porto Acre e se mostraram dispostos a proceder à regularização de sua atividade segundo as leis nacionais, a Promotora resolveu firmar o presente termo dando prazo até o dia 31 de janeiro de 2011 para que os profissionais regularizem a situação. Os profissionais se comprometeram em buscar a revalidação do seu diploma estrangeiro junto a alguma entidade de ensino superior, com o conseqüente registro de inscrição perante o CRM.
O Prefeito do município disse que, os médicos Luiz Carlos Souza de Araújo, Alexandrina Carvalho Lemos e Kellen Cristina da Silva, devidamente registrados e que já estão contratados pelo município, irão supervisionar as atividades daqueles que não possuem o registro profissional necessário.
Caso o município descumpra com as cláusulas dispostas no TAC será cobrada multa diária de R$ 1.500,00, além das demais sanções legais cabíveis.
Noticias da Hora

ADVOGADOS.

Aconteceu ontem dia 10.03.10, a formatura dos formandos do curso de Direito da UNINORTE, no anfiteatro Placido de Castro, conhecido como Teatrão.Hoje dia 11.03.10, prosseguiu-se as comemorações dos formandos, com a santa missa em ação de graças, realizada na Igreja Santa Inês. Quero destacar dois formandos Renan e Katiane. Renan é meu sobrinho, filho de Reginaldo e Verônica que é minha irmã. Katiane é filha do Vando e Zeneide conhecidos na vila do V. Os dois, serão conhecidos como Dr. Renan e Drª Katiane de agora em diante e merecem nosso respeito e apreço. Parabéns aos dois formandos do curso de direito.
"Todas as leis humanas se alimentam da lei divina."
( Heráclito )

quarta-feira, 10 de março de 2010

EMANCIPAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!

Campinas: Aleac vai enviar preposição ao TRE
Qua, 10 de Março de 2010 11:52

O presidente da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Edvaldo Magalhães, após ouvir no Grande Expediente os manifestantes do Distrito de Campinas [região de Plácido de Castro], garantiu que vai enviar ao Tribunal Regional do Acre (TRE/AC), uma preposição de consulta plebiscitária sobre a emancipação da região localizada a cerca de 60 km de Rio Branco.

A Mesa Diretora da Aleac atende a uma solicitação dos moradores da região, que liderados pelo professor Gildomar Gomes (o Charqueiro), pediram em caráter urgente urgentíssima, que seja realizado o plebiscito junto com as eleições deste ano.

“Isso é para evitar que o Estado diga que não tem condições de realizar o plebiscito, por isso estamos encaminhando pedido de urgência para termos essa situação resolvida ainda este ano”, frisou Charqueiro.

Ainda no Grande Expediente, os deputados debateram sobre a aprovação da PEC 13, que tramita no Congresso Nacional e que devolve às Assembléias, o poder de criar novos municípios. A proposta de emenda constitucional é de autoria do senador Sérgio Zambias (PTB-RS). Além de Campinas, se aprovada, devem ser criados os municípios de Santa Luzia [Cruzeiro do Sul] e Humaitá, com desmembramento de Porto Acre.

Para Calixto (PSL), há em torno dessa emancipação, jogos de interesses que travaram a aprovação da PEC em Brasília, o deputado deixou claro aos manifestantes, “que estão enganados os que prometem facilidades no caso”.

O deputado Edvaldo Magalhães, assegurou que embora o parlamento tenha limitações, o poder legislativo vai se empenhar no acompanhamento do caso.

Jairo Carioca – Da Redação de AC24horas
Js.carioca@hotmail.com

Os 10 Cheiros que deixam as pessoas mais felizes

Uma curiosa pesquisa encomendada a consultoria OnePoll, revelou quais os tipos de odores que os homens e mulheres mais apreciam. A pesquisa contou com a participação de mais de 4.000 pessoas e concluiu que o cheiro de Pão Fresco é o que mais agrada aos narizes alheios.

1º. Pão fresco
2º. Lençóis limpos
3º. Grama recém cortada
4º. Flores frescas
5º. Café acabado de ser moído
6º. O ar fresco depois da chuva
7º. Baunilha
8º. Chocolate
9º. Peixe e batatas fritas
10º. Bacon frito

Fonte: OnePoll

- Não sei se é o melhor, mas acho o cheiro de notas de cem reais dentro do meu bolso maravilhoso.