quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alunos de Porto Acre estão sem estudar por falta de água nas escolas

Qua, 22 de Setembro de 2010 08:06


Mais de três mil alunos no município de Porto Acre e também os que moram nas vilas do Incra e do V, estão sem poder estudar há mais de uma semana, porque a secretaria de educação municipal mandou suspender o ano letivo simplesmente porque não há água para beber nas escolas.
Segundo lideranças da comunidade, a prefeitura não dá qualquer explicação sobre o problema e temem que as crianças tenham o ano letivo prejudicado.
O agricultor Moacyr Feitosa, que tem um filho de nove anos estudando na escola Edmundo Pinto, afirma que pretende reunir um grupo de pais de alunos e denunciar o prefeito Zé Maria, do PT, ao Ministério Público Estadual e no Conselho Tutelar. Segundo ele, "se nós pais podemos ser responsabilizados criminalmente por não colocar os nossos filhos na escola, deve haver alguma lei que possa punir esse prefeito que desde que assumiu a prefeitura, nada fez principalmente na área da educação".
A reportagem tentou falar com o prefeito ou a secretária de educação municipal, em busca de uma resposta, mas na prefeitura de Porto Acre os telefones só davam ocupados.

Salomão Matos, da redação ac24horas

Nenhum comentário: