quinta-feira, 27 de maio de 2010

OCA Xapuri será inaugurada na tarde desta quinta-feira

Vai ser inaugurada nesta quinta-feira, às Central de serviços públicos emite vários documentos de diferentes órgãos, um marco no atendimento ao cidadão.16 horas, a Organização das Centrais de Atendimento (OCA) de Xapuri, que há dois meses vinha funcionando em caráter experimental. Nesse período, a central realizou mais de 4,1 mil serviços. Trata-se de um centro que integra diversos órgãos e serviços, e que representa a modernização do serviço público. A OCA Xapuri está localizada na Rua Seis de Agosto, no prédio onde funcionou a casa aviadora A Limitada.






O espaço unifica vários serviços em um só lugar através de uma parceria com os Correios, Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública, Banco Popular, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça e Prefeitura Municipal de Xapuri.



A população não vai mais enfrentar várias filas para solicitar diferentes tipos de serviço. Em um único atendimento, o cidadão poderá solicitar documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, certidões de nascimento, casamento ou óbito, além de serviços prestados por instituições dos governos federal, estadual e municipal. Também está sendo disponibilizado acesso aos serviços eletrônicos realizáveis pela internet. No local, o usuário pode acessar também o Comunidade Digital e realizar sua inscrição no Floresta Digital garantindo que após a instalação da antena que capta o sinal do programa em sua casa, possa usar a internet gratuitamente.



Para tornar possível o novo padrão de qualidade no atendimento, todos os funcionários passaram por uma rigorosa e especializada capacitação, visando prestar o melhor serviço ao cidadão. Neste ponto, a experiência dos últimos dois meses foi igualmente fundamental.



Um dos fundamentos da OCA é que o cidadão tenha sempre todas as informações sobre as etapas de serviços que ele vai solicitar. – A inovação é a de prestar informação precisa e atender de forma integral, para que a população possa se sentir bem tratada, reconhecida e com seus direitos garantidos – disse Sídia Cordeiro, diretora da OCA.



O prédio em que funciona a OCA Xapuri faz parte do Centro Histórico da cidade e foi recuperado para acolher a população. Lá funcionava uma das duas mais movimentadas casas aviadoras do município, responsável pelo abastecimento de boa parte dos seringais da região. História que está retratada no memorial da ‘A Limitada’, que também faz parte da Central.
Fonte:Contilnet

Nenhum comentário: