quarta-feira, 10 de março de 2010

EMANCIPAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!

Campinas: Aleac vai enviar preposição ao TRE
Qua, 10 de Março de 2010 11:52

O presidente da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Edvaldo Magalhães, após ouvir no Grande Expediente os manifestantes do Distrito de Campinas [região de Plácido de Castro], garantiu que vai enviar ao Tribunal Regional do Acre (TRE/AC), uma preposição de consulta plebiscitária sobre a emancipação da região localizada a cerca de 60 km de Rio Branco.

A Mesa Diretora da Aleac atende a uma solicitação dos moradores da região, que liderados pelo professor Gildomar Gomes (o Charqueiro), pediram em caráter urgente urgentíssima, que seja realizado o plebiscito junto com as eleições deste ano.

“Isso é para evitar que o Estado diga que não tem condições de realizar o plebiscito, por isso estamos encaminhando pedido de urgência para termos essa situação resolvida ainda este ano”, frisou Charqueiro.

Ainda no Grande Expediente, os deputados debateram sobre a aprovação da PEC 13, que tramita no Congresso Nacional e que devolve às Assembléias, o poder de criar novos municípios. A proposta de emenda constitucional é de autoria do senador Sérgio Zambias (PTB-RS). Além de Campinas, se aprovada, devem ser criados os municípios de Santa Luzia [Cruzeiro do Sul] e Humaitá, com desmembramento de Porto Acre.

Para Calixto (PSL), há em torno dessa emancipação, jogos de interesses que travaram a aprovação da PEC em Brasília, o deputado deixou claro aos manifestantes, “que estão enganados os que prometem facilidades no caso”.

O deputado Edvaldo Magalhães, assegurou que embora o parlamento tenha limitações, o poder legislativo vai se empenhar no acompanhamento do caso.

Jairo Carioca – Da Redação de AC24horas
Js.carioca@hotmail.com

Nenhum comentário: