domingo, 28 de fevereiro de 2010

PIMENTA VERMELHA.


Pimenta Vermelha
Pimenta Vermelha (Capsicum annuum, Capsicum frutescens)

Onde se pode encontrar e que partes são usadas: Originalmente da América do Sul, a Pimenta Vermelha em todo o mundo é usada como alimento e medicamento. A fruta da Pimenta Vermelha é muto semelhante a malaguetas, pimentão, jalapeno e paprika.

Em que condições a Pimenta Vermelha pode ajudar?

• Bursite

• Neuropatia Diabética

• Osteoartrite

• Psoriáse

• Artrite Reumatoide

• Herpes Zoster/ Neuralgia Posterpética

Uso tradicional e histórico: O potente fruto, Pimenta Vermelha, foi usado na medicina durante séculos. Foi considerado útil para várias condições do canal gastrointestinal. Como dores de estômago, cãibras e gases. Frequentemente é usada para tratar doenças do foro circulatório. Ainda é usada na medicina natural como um tónico circulatório. Esfregada na pele, combate as dores reumáticas e de artrite, devido ao seu efeito contra-irritação. Este efeito provoca uma distracção à dor original.

Ingredientes Activos: A Pimenta Vermelha contém uma substância resinosa conhecida como capsaicina. Este químico alivia a dor e as comichões, actuando directamente nos nervos sensoriais. Estimula temporariamente vários neurotransmissores dos nervos, levando-os à sua desconexão. Com os neurotransmissores temporariamente desligados, os sinais da dor não são enviados ao sistema nervoso central. A capsaicina e os outros ingredientes da Pimenta Vermelha ajudam noutras condições: na redução da densidade das plaquetas e actuam como antioxidantes.

Quanto se pode tomar? Os cremes mais usados são os que contém 0.025 a 0.0075% de capsaicina. Nas primeiras aplicações poderá surgir uma sensação de ardor, a qual diminui com as aplicações seguintes. As mãos devem ser lavadas após cada aplicação, para prevenir toques acidentais nos olhos, nariz e boca. Não aplicar em áreas onde a pele está quebrada. A tintura de Pimenta vermelha pode ser consumida 3 vezes ao dia com dosagens entre os 0.3 e 1 ml.

Quais são os efeitos secundários? Além de causar um ligeiro ardor nas primeiras aplicações (ou ardores graves se colocado nos olhos), não existem efeitos secundários a este tipo de creme. Um consumo elevado de pimenta vermelha pode causar úlceras.

Como qualquer aplicação na pele, poderá surgir uma reacção alérgica ao creme. Logo, a primeira aplicação deve ser muito pequena.
"Flora Universal"

Nenhum comentário: