quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CURRY PODE MATAR CÉLULAS DE CÂNCER

28/10/2009 18:32 - Atualizado em 28/10/2009 18:36
Elemento presente no curry pode matar células de câncer, diz estudo
Cientistas já sabiam há tempos que compostos naturais têm potencial para tratar células defeituosas que se transformaram em células cancerosas e suspeitamos que a curcumina poderia ter valor terapêutico
Testes mostraram que a curcumina, elemento presente no curry e no açafrão, pode matar células de câncer de esôfago
Testes mostraram que a curcumina, elemento presente no curry e no açafrão, pode matar células de câncer de esôfago

Uma pesquisa realizada na Irlanda sugere que um componente encontrado no açafrão da Índia, presente no tempero curry, pode matar células cancerosas.

O componente químico curcumina já era visto como um extrato com aplicações medicinais e já estava sendo testado para tratamento de artrite e até demência.

Testes de laboratório realizados pelo Centro de Pesquisa do Câncer de Cork, na Irlanda, mostraram que a curcumina pode matar células de câncer de esôfago.

A cientista Sharon McKenna e sua equipe descobriram que a curcumina começou a matar as células cancerosas dentro de 24 horas.

"Cientistas já sabiam há tempos que compostos naturais têm potencial para tratar células defeituosas que se transformaram em células cancerosas e suspeitamos que a curcumina poderia ter valor terapêutico", disse a cientista.

As células também começaram a se digerir, depois que a curcumina desencadeou os sinais de morte celular.


Novos tratamentos

Especialistas em câncer afirmam que a descoberta - publicada na revista especializada British Journal of Cancer - pode ajudar médicos a elaborar novos tratamentos para a doença.

Lesley Walker, diretor da organização britânica Cancer Research UK acha que os resultados da pesquisa irlandesa podem ajudar o desenvolvimento de novos tratamentos de câncer do esôfago.

"Abre a possibilidade para que compostos químicos naturais encontrados no açafrão da Índia possam ser desenvolvidos para se transformar em novos medicamentos." "A incidência de câncer do esôfago aumentou em mais de 50% desde os anos 70 e isto estaria ligado ao aumento da taxa de obesidade, consumo de álcool e doença do refluxo, então, descobrir formas de evitar o desenvolvimento desse tipo de câncer é importante", acrescentou.


Fonte:

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA


O governo do Estado do Acre, continua a todo vapor com a implementação das obras de asfaltamento, nas vilas do Incra e do V, na linha 1 - Ramal do Castanheiro. Com a conclusão do serviço de infra-estrutura, agora as máquinas tomaram lugar com o serviço de terraplenagem, que teve inicio na Vila do Incra, em direção ao V. A frente de serviço trabalha contra o tempo, pois as chuvas do inverno já se iniciaram, dificultando a realização dos serviços.O Governo prometeu durante a campanha eleitoral, e agora tem obrigação de cumprir.tsp.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PMPA DÁ CARTÃO VERMELHO PARA 70!..70?


A prefeitura Municipal de Porto Acre, demitiu nesta primeira quinzena de Outubro/09, nada menos que 70(setenta) servidores.Apesar de terem sido informados em data prévia, nenhum dos demitidos aceitou de bom grado. Segundo informações de alguns demitidos, a alegação da PMPA, é que terá de enxugar a máquina administrativa, pois não há orçamento para honrar os pagamentos com pessoal. E como ficam os salários que estão atrasados? Será que todos os demitidos terão seus direitos pagos? O que teremos pela frente, serão muitas pessoas querendo pagar débitos contraídos em parcelas, e não tendo como.Onde irão buscar outro emprego? Pois este que tinham, a maioria era promessa de campanha! Presente de natal antecipado muito legal, este que os demitidos receberam por parte da PMPA. Enquanto isso na saúde é só FARTURA, farta cibalena, farta iodo, gase, esparadrapo, farta tudo!! E o zé povinho que se f...................., assim não dá sô.tsp.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FIM DA GREVE DOS BANCÁRIOS.




Um caos, foi o que se viu em Rio Branco-AC, principalmente no centro da cidade. Filas quilométricas nas agências bancárias, trânsito caótico e temperatura em elevação. Com o fim da greve dos bancários terminada ontem, hoje o tumulto era grande nas portas dos bancos pelos clientes e usuários. Consequentemente o trânsito era a maior loucura, com engarrafamentos e lentidão. Ainda mais que só tivemos um dia de expediente bancário, pois a normalidade só voltará a partir de terça-feira, enquanto isso, o feriadão prolongado já se iniciou.tsp

Foto:contilnet.

GALGANDO A MAIORIDADE.


Em entrevista na Rádio Fm 93,3, programa da Eliane Sinhasique, nesta tarde de sexta-feira 09.10.09, intitulado como Com a Boca no Microfone, o Senador Tião Viana, afirmou que entrará na pauta de votação da próxima semana, no Senado Federal, as indicações para emancipação política das localidades de Santa Luzia em Cruzeiro do Sul, Vila Campinas que pertence a Plácido de Castro e as vilas do V e Vila do Incra em Porto Acre. Disse ainda, que existe grande chances de aprovação. Desta forma, depois de sancionado o projeto de emancipação, ficará sob o malhete do Governador e Assembléia Legislativa do Acre. Espero que não seja mais um engôdo político, pois essa história de emancipação já se arrasta por um bom tempo.tsp

"A mudança não assegura necessariamente progresso, mas o progresso implacavelmente requer mudança."
(Henry S. Commager)

domingo, 4 de outubro de 2009

ACIDENTE.


Um acidente ocorrido dia 01/10/09, na estrada AC-10 envolvendo uma TOYOTA, que transportava aproximadamente 150 melancias, no sentido Porto Acre/Rio Branco, teve como causa principal os buracos, conhecidos" borrachudos". O motorista afirmou para os populares que por ali passavam, no momento do acidente, que tentou desviar do primeiro buraco, mas em seguida tinha o segundo, sendo fatal para que o acidente ocorresse . Naquele ponto da estrada Ac-10, mais ou menos no Km 43, existe um ponto crítico no tocante aos buracos, onde ocorreram vários outros capotamentos, causando somente pequenas escoriações aos ocupantes dos veículos e danos materiais. Fotografia "MARCELÃO'.Clic para aumentar.
tsp.