quinta-feira, 30 de abril de 2009

O 'ELEFANTE BRANCO'



Na vila do INCRA, município de Porto Acre, existe um elefante branco. Não! não é mentira, ele está hibernando tal qual um urso. Acreditem! o prédio da foto, é uma construção que serviria para ser uma creche, mas por enquanto, está somente se desgastando com o tempo, servindo de um triste cartão postal para a realidade. Afirmo isto, devido as crianças da vila do Incra, não receberem os benefícios que lhes são devidos. Já se passaram duas legislaturas, estamos na terceira, e ali, imponente, continua o prédio que abrigaria nossas crianças, mesmo que em um pequeno turno, mas já era um grande estímulo, para iniciar a formação sócio-educacional delas. Aqui deixo minha sugestão, para que os responsáveis não façam vista grossa, e procurem exaurir todos os meios para o bom e perfeito funcionamento da CRECHE!
"Política é como o show business: você tem uma estréia fantástica, desliza por algum tempo e acaba num inferno." (Ronald Reagan)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

PREFEITO DE SENADOR GUIOMARD ANUNCIA REDUÇÃO DE 30% EM SEU SALÁRIO E DOS SECRETÁRIOS


22/04/2009 - 07:20
Ao completar 100 dias à frente da prefeitura de Senador Guiomar, o prefeito James Gomes reuniu seu secretariado na tarde desta terça-feira, 21, e, em comum acordo, reduziu em 30% o salário do primeiro escalão da prefeitura, assim como dos cargos comissionados, por tempo indeterminado.

Esta medida do prefeito foi causada devido à redução nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e ISS (Imposto sobre serviços). “Não dá para assistir de camarote as dificuldades enfrentadas por todos devido à crise mundial, temos que fazer a nossa parte, e neste momento, cortar na própria carne foi uma necessidade”, afirmou James.

Outra medida adotada pela prefeitura do Quinari foi demitir os trabalhadores temporários e convocar, por edital, os aprovados no concurso de 2007. “Priorizamos a Educação e Saúde, mas os demais concursados também serão chamados”, explicou o prefeito. O edital de convocação, com o nome dos concursados e relação de documentos necessários à admissão, estão disponíveis na prefeitura de Senador Guiomard. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 68.3232-2216.

O anuncio formal das medidas administrativas foi realizado na Câmara dos Vereadores, durante a sessão desta terça-feira, 21, pelo líder do prefeito, vereador Pedro Mendes.

"AC24HORAS"

"Ana Cristina Silveira"

terça-feira, 21 de abril de 2009

SEM PAGAMENTO, SEM AULAS!!!


Os alunos da rede estadual de primeiro e segundo grau, tiveram suas aulas suspensas desde o dia 20.04.09, por falta de pagamento do transporte escolar, e suspensão do fornecimento de combustível. Conforme informação do Sr. Adriano, proprietário da frota de onibus que executa o transporte dos alunos,para a vila do Incra e V, o retorno do transporte será retomado tão logo a Secretaria de Edução do Estado, firme contrato e efetue o pagamento dos meses de Jan/Fev/Mar/Abr-2009, junto ao proprietário dos onibus. Será que a crise mundial andou corroendo as finanças da SEE-AC? O tempo urge para o recomeço das aulas, pois os alunos é quem estão perdendo e sem culpa alguma. Esta notícia está sendo veiculado neste blog de acordo com as informações do Sr. Adriano, via telefone.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

UMA CRATERA EM PORTO ACRE!!




O encontro das ruas José de Souza Medeiros e Plácido Martins em Porto Acre, está intrafegável e indubitavelmente, deteriorando-se, e como consequência fazendo grandes erosões em área particulares, acarretando prejuízos enormes, como é o caso do terreno da residência do Sr. Mário Albuquerque, morador da área urbana abandonada por quem de direito. Ocorre que naquele ponto de encontro das ruas, inexiste bueiros e caixas coletoras de esgotos, e como se não bastasse, a vizinhança tornou o local, como depósitos de lixo/entulhos de suas residências, servindo de moradia para ratos , baratas e outros . Há muitos entulhos no local, fazendo com que as águas pluviais dirijam-se para o terreno do Sr. Mário, e o que vemos, é uma grande erosão(VEJA A CRATERA DA FOTO) dentro do terreno, e se a prevenção chegar tarde, poderá ocorrer até o desmoronamento de sua residência. E quem vai pagar a conta?

quinta-feira, 16 de abril de 2009

INAUGURAÇÃO - CORREIOS DA VILA DO INCRA - PORTO ACRE-AC



No dia 17.04.09, foi inaugurada a Ag. dos Correios da Vila do Incra - Projeto Humaitá, municipio de Porto Acre. Este é mais um compromisso honrado pela Estatal. Com o advento dos Correios na Vila do Incra, espera-se uma melhoria considerável, nos trâmites de correspondências e encomendas provenientes do resto do país. Quem tem a ganhar com isso é somente à população, que terá maior rapidez, no recebimento/entrega de correspondências e encomendas. Este blogueiro se solidariza com a Estatal e parabeniza a atual administração, pela enfâse dada à Vila do Incra, com a criação de uma Ag. de Correios, e consequentemente acreditando no desenvolvimento continuo da mesma.

terça-feira, 14 de abril de 2009

GASOLINA DO ACRE É A MAIS CARA DO BRASIL!


Dados divulgados pelo Ticket Car, mostram que, no mês março, a gasolina vendida no Acre foi a mais cara do país. A média do preço da gasolina no estado ficou em R$ 3.033. A média nacional foi R$ 2,690.

Comparações realizadas pelo Ticket Car entre o preço da gasolina e do álcool revelam que não vale a pena o uso do álcool na região. A razão é a pequena diferença de preço entre ambos os combustíveis. O preço do álcool no mercado local é apenas 29% inferior ao da gasolina, o que faz com que não seja economicamente recomendável o uso do mesmo.
"É preciso tomar cuidado, pois, apesar de mais barato, a autonomia do veículo com o álcool é, em média, 30% menor. Assim, para ser vantajosa a sua utilização, o preço do litro também precisa ser 30% menor", esclarece o gerente de Negócios Especialista do Ticket Car, Marcelo Nogueira.

O Ticket Car capta mensalmente os preços de combustíveis praticados nos 8.000 postos credenciados, cobrindo todo o Brasil. Desse imenso banco de dados são feitas análises de preços de combustível por UF, veículos Flex, além de disponibilizar indicadores de mercado como inflação do carro, IGPM e IPCA.
'ecosdanoticia'

sexta-feira, 10 de abril de 2009

JESUS NO CALVÁRIO!


Passos pesados o ar carregado
no olhar o amor espelho para a humanidade
coroa de espinhos, pecados do povo
que O não reconheceu (reconhece)
suor de sangue, gota a gota
no esplendor do rosto em sofrimento.

Por mim
por ti
por nos...
Em amor
obediência ao Pai do céu.

Passos pesados
cruz nas costas marcas vincadas
feridas abertas pela cegueira humana
não o reconheceram (reconhecem)
foi humilhado xingado
castigado na sua pureza.

Por mim
por ti
por nos...
Em amor
obediência ao Pai do céu.

A multidão O observava
mas poucos O viram...
No calvário
os pregos fundos tocaram
Seu sangue verteu
Sua boca não se abriu
perdoo e rogou ao Pai.

Por mim
por ti
por nos...
Em amor
obediência ao Pai do céu.

O véu se rompeu
para que a humanidade o sentisse
mas ainda hoje muitos não o reconhecem...

Ressucitou e vive
no coração que O recebe...
"luso-poemas"

VAI DESISTIR?


Tem certeza disso, então dê uma olhadinha...
A única diferença entre você e esses é que acreditaram em si mesmos. Vai desistir? Pense bem!


O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.

O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.

Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços.

Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".

Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7.
Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos".
Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.

Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker (Marilyn Monroe): "É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido".

Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse: "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram".

Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso?"

Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu: "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos".

Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.

Por isso não devemos achar nunca que NOSSO TEMPO acabou. Enquanto estivermos aqui, há algo para aprendermos e, muito possivelmente, alguém para aprender conosco também.
Não devemos nos estagnar na vida por medo.

VAI DESISTIR?
'blog stum"

quinta-feira, 9 de abril de 2009

TELEFONIA MÓVEL EM PORTO ACRE!


Os usuários de telefonia móvel da VIVO, desde o dia 08.04.09, já usufruem dos serviços no município de Porto Acre-AC, ainda que precariamente. Conforme determinação da ANATEL, a VIVO construiu uma torre de telefonia celular no municípo de Porto Acre-AC, para atender sua clientela. Com a instalação dos serviços na sede do município, a venda de aparelhos com chip da vivo, poderá aquecer o comércio local, mesmo com a atual crise economica no país. Devido os constantes blackout, na rede de telefonia fixa da Brasiltelecom, os usuários terão uma opção a mais para se comunicar. Futuramente a companhia estará oferecendo também, o serviço de internet para o município.
foto"google imagens".

quarta-feira, 8 de abril de 2009

MPE PEDE FIM DE NEPOTISMOS E CONTRATOS DUPLOS EM XAPURI


O Ministério Público Estadual (MPE) recomendou à prefeitura de Xapuri a exoneração de todos os cargos comissionados e efetivos que acumulem contratos com compatibilidade de horário. O prazo para as demissões é de, no máximo, 30 dias. Agora, antes da posse, o contratado deve declarar por escrito não exercer outro cargo público na administração direta e indireta do município.

De acordo com a Constituição Federal, “a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.

O MPE também pediu a extinção dos casos de nepotismo no município, considerando a Súmula Vinculante 13, editada pelo Supremo Tribunal Federal.

“A nomeação do cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou do servidor da mesma pessoa jurídica, investindo em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício do cargo em comissão ou de confiança, ou ainda de função gratificada na administração pública direta ou indireta, em qualquer dos poderes da União, dos estados e dos municípios”, destacou o promotor de justiça substituto, Mariano Jeorge de Souza Melo.

Vários municípios acrianos assinaram um termo de ajuste de conduta (TAC) neste ano por determinação do Ministério Público do Trabalho, comprometendo-se também a prestar concursos públicos e evitar a contratação de funcionários com cargos comissionados e grupos de trabalho. (Gilberto Lobo)
jornalatribuna*
"imagem Google-Tadeu"

segunda-feira, 6 de abril de 2009

SEMANA SANTA ' O MISTÉRIO DA NOSSA FÉ'


Iniciamos hoje a Semana Santa. Semana na qual celebramos a centralidade da nossa fé, que teve início na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, ou seja, a Paixão – subida de Jesus Cristo ao Monte Calvário, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo para a nossa salvação; para nos resgatar das mãos do demônio e nos transferir para o mundo da luz, para a liberdade dos filhos de Deus. Jesus morre na cruz para reconciliar o homem com Deus. É a semana da nossa reconciliação com Deus. É a semana da vitória da vida sobre a morte. Do pecado sobre a graça. Quando os fiéis são batizados, aplica-se a cada um deles os efeitos redentores da Morte e Ressurreição de Cristo. Por isso, o cristão católico convicto celebra com alegria a cada função litúrgica da Semana Santa, que começa hoje e termina na celebração do Tríduo Pascal e da Páscoa.

Assim recomenda a Santa Mãe Igreja que todos os seus filhos se confessem para que correndo com Cristo do pecado possam com Ele ressuscitar, na madrugada do Domingo da Páscoa, para a vida eterna.

O tempo da Quaresma se prolonga até a Quinta-feira da Semana Santa. A Missa Vespertina da Ceia do Senhor é a grande introdução ao Santo Tríduo Pascoal. E este [Tríduo Pascoal] tem início na Sexta-feira da Paixão, prossegue com o Sábado de Aleluia e chega ao ponto mais alto na Vigília Pascoal terminando com as Vésperas do Domingo da Ressurreição.

O Evangelho proposto, neste primeiro dia, para a Semana Santa é o de Jesus que volta a Betânia seis dias antes da Páscoa, para manifestar Seu amor e carinho pelos amigos. Comove ver como o Senhor tem essa amizade, tão divina e tão humana, manifestada num convívio frequente. Nessa visita de Cristo a Lázaro, Maria e Marta, vejo-me também na condição de acolhê-Lo e de recebê-Lo em minha casa e vida. Jesus me vem visitar hoje e eu quero recebê-Lo com o coração aberto, alegre e agradecido por merecer Sua amizade e confiança, assim como sempre foi muito bem recebido por esses amigos de Betânia, em qualquer dia e a qualquer hora, com alegria e afeto. Como havia grande respeito, atenção e caridade entre eles, assim me comprometo a fazê-lo.

São milhares os que negam hospedagem para Cristo Jesus em seus corações, mas para o mundo e suas vaidades escancaram-nos; esses vivem com a alma cheia de vícios: a alma, sem a presença de seu Deus e dos anjos que nela se jubilavam, cobre-se com as trevas do pecado, de sentimentos vergonhosos e de completa ignomínia.

“Ai da alma se lhe falta Cristo, que a cultive com diligência, para que possa germinar os bons frutos do Espírito! Deserta, coberta de espinhos e de abrolhos terminará por encontrar, em vez de frutos, a queimada. Ai da alma, se seu Senhor, o Cristo, nela não habitar! Abandonada, encher-se-á com o mau cheiro das paixões, virará moradia dos vícios”, diz São Macário.

Era costume da hospitalidade do Oriente honrar um hóspede ilustre com água perfumada depois de se lavar. De forma que, mal se sentou Jesus, Maria tomou um frasco de alabastro que continha uma libra de perfume muito caro, de nardo puro. Aproximou-se por detrás do divã onde estava o Mestre recostado e ungiu os pés e secou-lhes com os seus cabelos: Trata-se de Maria Madalena que, pela segunda vez, unge o Corpo Santíssimo do Nosso Divino Salvador. O nardo era um perfume raríssimo, de grande valor, que ordinariamente se encerrava em pequenos vasos, de boca estreita e apertada. Quebrá-lo e derramar o conteúdo sobre a cabeça de alguém era, entre os antigos, sinal de grande honra e distinção.

Maria ofereceu o melhor para Cristo Jesus. Ela não ofereceu um perfume

barato, e sim, o melhor e o mais caro. E você? O que tem oferecido ao seu Senhor? Façamos também nós o mesmo; ofereçamos para Nosso Senhor aquilo que temos de melhor e mais precioso: o melhor cálice, a mais bela patena, o mais piedoso ostensório, os melhores paramentos, a nossa vida, tudo o que somos e temos. Pois, todo o luxo, majestade e beleza são poucos, perante a tamanha grandeza de Jesus, nosso Mestre.

Acolhendo o mistério redentor de Cristo e Sua Palavra, meditando os acontecimentos da nossa redenção, só poderemos crescer na alegria e na paz do Deus que nos ofertou a vida. Deixemos, pois, que o Espírito de Deus tome conta de nossa existência, para que sejamos conduzidos à eterna alegria da salvação e da ressurreição.

Acolhendo o mistério central da nossa fé desejo boa Semana Santa para você e a toda a sua família.

Evangelho de São João 12,1-
"www.cançaonova.com"

sexta-feira, 3 de abril de 2009

E AGORA?.........


A marolinha do Lula (O cara), instalou-se no Acre! Agora com a redução do FPM, as prefeituras do Estado terão de enxugar a máquina, para conseguir pagar em dia os funcionários da casa, e viver de mãos dadas com a temida LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal, que quando infrigida, o Tribunal de Contas impõe suas regras, para o cumprimento da mesma. Tadinho dos prefeitos que apadrinharam os seus derrotados e aumentaram os seus salários, dos secretários e vereadores. Ainda por cima ou melhor por debaixo dos panos, alugaram frotas de carros de amigos, afilhados, etc, e casas para funcionar alguns órgãos da prefeitura. O terceiro escalão, que se cuide com as demissões em massa que vem por aí brevemente. E diga-se de passagem, tem prefeito que nomeou pessoas, com nível de escolaridade considerado baixo , e que por sua vez , não conseguem desenvolver os serviços da pasta que exerce, ficando o municipio jogado as traças!! Existem secretarias que receberam número de afilhados, protegidos e/ou promessa de campanha, que por sua vez quadruplicou o quadro existente anteriormente! Quem viver verá....
"Rapadura é doce mas não é mole"!