terça-feira, 14 de abril de 2009

GASOLINA DO ACRE É A MAIS CARA DO BRASIL!


Dados divulgados pelo Ticket Car, mostram que, no mês março, a gasolina vendida no Acre foi a mais cara do país. A média do preço da gasolina no estado ficou em R$ 3.033. A média nacional foi R$ 2,690.

Comparações realizadas pelo Ticket Car entre o preço da gasolina e do álcool revelam que não vale a pena o uso do álcool na região. A razão é a pequena diferença de preço entre ambos os combustíveis. O preço do álcool no mercado local é apenas 29% inferior ao da gasolina, o que faz com que não seja economicamente recomendável o uso do mesmo.
"É preciso tomar cuidado, pois, apesar de mais barato, a autonomia do veículo com o álcool é, em média, 30% menor. Assim, para ser vantajosa a sua utilização, o preço do litro também precisa ser 30% menor", esclarece o gerente de Negócios Especialista do Ticket Car, Marcelo Nogueira.

O Ticket Car capta mensalmente os preços de combustíveis praticados nos 8.000 postos credenciados, cobrindo todo o Brasil. Desse imenso banco de dados são feitas análises de preços de combustível por UF, veículos Flex, além de disponibilizar indicadores de mercado como inflação do carro, IGPM e IPCA.
'ecosdanoticia'

Nenhum comentário: