terça-feira, 19 de agosto de 2008

NOTA DE PESAR


Terça-feira, 19 de Agosto de 2008
A Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Desembargadora Izaura Maia, comunica à classe forense e à comunidade em geral, o falecimento da Juíza de Direito Maria Tapajós Sant’Ana Areal.
Natural da cidade de Xapuri (AC), Maria Tapajós era casada com Bartolomeu José Areal Neto e mãe de três filhos. Ingressou na magistratura acreana no ano de 1993, quando foi nomeada Juíza de Direito Substituta.
Em 1996, por antigüidade, foi promovida ao cargo de Juíza de Direito de Segunda Entrância da Comarca de Xapuri, onde atuou na Vara Única Criminal do município. Neste mesmo ano, a Juíza passou a ter sua competência prorrogada ao Juizado da Infância e da Juventude de Rio Branco, à época denominada 6ª. Vara Cível.
Já em 1999, também por antigüidade, foi efetivada no cargo de Juíza de Direito de Entrância Especial do Juizado da Infância e da Juventude de Rio Branco, onde desempenhou suas atividades até o seu afastamento para tratamento de saúde.
A Juíza faleceu às 09 horas desta terça-feira, 19, no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, vítima de falência múltipla dos órgãos.
Seu corpo está sendo velado na Praça do Cidadão do Fórum Barão do Rio Branco, nesta Capital. O sepultamento ocorrerá amanhã, 20, às 08 horas, no Cemitério São João Batista.
A Presidente Izaura Maia, em nome da Direção do Tribunal de Justiça, solidariza-se com a família enlutada e pede a Deus o consolo necessário neste momento de tristeza e dor.

AGÊNCIA TJACASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASCOM

Nenhum comentário: