sábado, 31 de maio de 2008

AVIÃO BIMOTOR ATOLA NA PISTA DE TARAUACÁ COM 15 PASSAGEIROS

Avião bimotor atola na pista de Tarauacá com 15 passageirosUm acidente de grande proporção por pouco não aconteceu na tarde de ontem na pista do aeroporto do município de Tarauacá (430 quilômetros de RioBranco). O avião bimotor, da empresa Rio Branco Táxi Aéreo, ao taxiar na cabeceira da pista acabou atolando com 15 passageiros a bordo. O acidente ocorreu por volta do meio-dia, quando a aeronave se preparava para decolar em direção ao aeroporto de Rio Branco. Impossibilitado de seguir a viagem, o comandante do avião, Carlos Santos, pediu para que os passageiros descessem porque a aeronave não podia decolar. Os passageiros deixaram a aeronave ilesos, apenas o avião sofreu pequenos danos na hélice do lado esquerdo. Houve um momento de tensão por parte dos passageiros, mas logo se acalmaram ao serem informados pela tripulação de que a aeronave havia atolado e que tudo estava sobre controle. Até por volta das 15 horas, apesar dos esforços de um mecânico da empresa que saiu de Rio Branco com a intenção de tirar o avião do atoleiro não conseguiu êxito. Até o início da noite, a aeronave continuava no local e na mesma situação. Impossibilitado de seguir viagem, o comandante do avião cancelou o vôo e abrigou os passageiros em um hotel da cidade. A previsão é de que a aeronave decole no decorrer deste sábado, se tudo correr bem. A pista é asfaltada e há cerca de dois anos foi totalmente reformada, porém já apresenta alguns problemas com o surgimento de falhas no asfalto que precisam ser concertadas. Na realidade, o avião atolou na cabeceira, local onde o asfalto se afundou com o peso da aeronave. (Página 20)

Um comentário:

Maria R disse...

Aeronave da Tam, fica atolada na pista de Rio Branco.

Sinto vergonha pelos Governantes do meu País.
Isso se chama falta de respeito com a população acreana, com os transeuntes, com a segurança e com a Vida dessas pessoas.
Muito envergonha, lamento o transtorno que estão passando os passageiros que estavam dentro desse aeronave e tiveram que deixar o avião para que tratores, bombeiros, pé de cabra, macaco, fossem tentar desatolar o boing.
Lamentavelmente, uma cidadã que tem repudio ao dinheiro na meia, na cueca, no bolso, na mala....